Sábado, 4 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Treinador do São Bento já pensa no São Paulo e nas quartas contra Santos

Publicada em 05/04/2016 às 06:24
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Jesus Vicente)
Com duas das três metas propostas já atingidas no estadual mais difícil do País, o treinador do São Bento, Paulo Roberto, entra na semana da última rodada da primeira fase, quando enfrenta o São Paulo no domingo que vem, no CIC, com o sentimento de dever cumprido, mas “querendo algo mais”.
 
O treinador falou sobe o tema. “Com um planejamento bem-elaborado e executado, graças a uma equipe comprometida, uma diretoria atuante e um torcedor, que tem sempre nos apoiado, graças a Deus conseguimos atingir os objetivos principais, que eram, primeiro, garantir o time na A-1 de 2017, num ano onde caem seis times; e depois o segundo, que era classificar o time para uma segunda fase num seletivo Paulistão do mais alto nível”, comentou.
 
Já classificado, o São Bento poderia se dar ao luxo de “poupar” alguns titulares, principalmente os que se recuperam de lesão, para a partida do próximo domingo (10), no CIC, contra o São Paulo, pensando já na partida das quartas contra o Santos, que deve ocorrer na Vila Belmiro ou no Pacaembu nos dias 16 ou 17 deste mês.
 
O treinador Paulo Roberto, porém, pensa o contrário. O time de Sorocaba briga para buscar uma vaga para o Brasileiro da Série D e tentará um bom resultado contra o São Paulo, que já consolidou sua classificação no grupo C e vai encarar o Audax nas quartas, em Osaco ou no Morumbi. “É um jogo difícil e, mesmo que quiséssemos, não poderíamos usar como teste. Não podemos nos dar ao luxo disso, ao contrário das equipes maiores que podem poupar seus elencos”, afirmou. Com isso, para esse jogo o treinador promete vir com o que tem de melhor. 
 
IDAS E VINDAS - Devem voltar para essa partida, a dupla de zaga titular formada por João Paulo e Pitty, e o meia Clebson, que cumpriram suspensão contra o Audax pelo terceiro amarelo. Está fora do jogo, o lateral-direito Bebeto, que tomou o terceiro amarelo em Osasco, e deve ser substituído pelo polivalente Régis, que tem atuado na ala e no ataque do Azulão.
 
O volante Éder tomou uma pancada forte no jogo passado e virou dúvida para a partida, embora ainda tenha uma semana para sua recuperação. Segundo Paulo Roberto, o meia-atacante Rennan Oliveira, que veio do Passo Fundo-RS, já está regularizado e em condições de estrear. O meia Morais está fora do torneio, e a comissão técnica aguarda a recuperação dos atacantes Rossi e Diego Clementino. Rodriguinho está recuperado, mas entra em forma.
 
“Vamos ver nesta semana a situação do Éder se é grave sua lesão. O Rennan, em último caso, também pode até ficar no banco porque pouco treinou. Temos vários dias e vamos ver como montamos a equipe para esse difícil jogo”, disse Paulo Roberto, que assegura que a rotina de treinos e atendimento à imprensa em alguns dias segue a mesma, independente de o jogo ser contra um grande.
 
SÃO BENTO X SANTOS - Paulo Roberto também falou do jogo contra o Santos  na segunda fase. “Na segunda fase, o nível técnico, que já é alto, aumenta mais ainda, porque ficam apenas as melhores equipes tecnicamente falando entre as vinte; mas temos de estar preparados. Independente de o jogo ser na Vila ou no Pacaembu, as dificuldades serão as mesmas pela alta qualidade da equipe santista”, disse Paulo Roberto. Apesar do “favoritismo” santista, o treinador crê que o São Bento pode surpreender o Santos. “No futebol, tudo pode acontecer, temos sempre que acreditar na possibilidade de um bom resultado”, disse.
 
 
Paulo Roberto é sondado 
pela Lusa para Série C
 
 
Neste final de semana, circulou a informação de que a Portuguesa estaria observando o trabalho do atual treinador do São Bento para o Brasileiro da Série C. O nome do técnico até foi divulgado pela Rádio Web Lusa no domingo (3). O nome de Paulo Roberto, segundo a rádio, é sondado desde o ano passado pela diretoria do Canindé e visto com muito bons olhos tendo em vista o perfil de sempre saber trabalhar com elencos em formação. Questionado sobre a possível ida para o Canindé ainda neste ano, Paulo Roberto desconversou e disse que está focado no Paulistão e na partida contra o São Paulo. 
 
Porém o fato é que o nome do treinador, pelo bom trabalho na elite estadual, desde 2015, já é forte em vários times como do Norte e Nordeste, e também do Sudeste. A diretoria do São Bento sabe do assédio e, para manter o treinador para o segundo semestre, pretende conseguir a vaga para o Brasileiro da Série D. Porém o clube, junto com a vaga, teria de obter condições financeiras para jogar o torneio, que tem custos tão elevados quanto de um Paulistão para manter um time competitivo, e essa é outra preocupação do comando azul.
 
Cinco equipes ainda brigam pelas duas vagas restantes para esta competição: Audax, 24 pontos; São Bento, 24 pontos; Red Bull, 22 pontos; Novorizontino, 21 pontos; e São Bernardo, 20 pontos. Linense e Ituano, dois primeiros na Copa Paulista, já estão classificados. 
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar