Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Galo quer se despedir da A-2 surpreendendo a Lusa

Publicada em 02/04/2016 às 23:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Surpreender novamente! Essa é a meta do Atlético Sorocaba hoje, às 10horas, em sua despedida da Série A-2, quando enfrenta a Portuguesa no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte, Canindé, pela 19ª e última rodada. 
 
O Galo já está rebaixado para a Série A-3 de 2017, mas a boa atuação contra o Batatais e a vitória contra o Guarani na rodada passada, quando o time foi comandado pelo novato Ednei Uguetto, melhorou o clima no elenco. Nos 18 jogos realizados até agora, o Galo, que já caiu para a A3, é o 18º colocado, com 15 pontos - quatro vitórias, três empates e 11 derrotas. Foram 17 gols marcados e 30 sofridos. A Lusa, 13ª colocada com 23 pontos, depende de um empate para se livrar de vez do rebaixamento.
 
MESMA PEGADA - O treinador disse quer que o time jogue com alegria, e atitude, como fez nos jogos anteriores. “Vamos manter o mesmo pensamento contra a Portuguesa; embora respeitando o adversário, pretendemos terminar dignamente o torneio. Teremos um jogo difícil no Canindé, mas acredito piamente no meu time. E asseguro que não vai faltar aplicação, garra e determinação e dignidade do  nosso grupo”, declarou.
 
Aos 39 anos, Ednei Uguetto veio da base e disse que pretende seguir a carreira de treinador. Nos jogos anteriores, ele contou ter procurado valorizar os  meninos da base, o goleiro Christopher, o meia Lucas Salinas, autor de um golaço, e o atacante Eltinho. Por essas e outras, torcedores já pedem a permanência de Ednei para o resto da temporada, onde o Galo poderá, possivelmente, jogar a Copa Paulista.
 
PORTUGUESA – A Lusa fez 2 a 0 no Votuporanguense na rodada passada, mas fora de campo vive dias de crise. Na semana que passou, Jorge Manuel Marques Gonçalves renunciou ao cargo de presidente. Na partida contra o Rio Branco, na derrota por 2 a 0, Gonçalves foi aconselhado pela segurança do clube a deixar o estádio para evitar agressões. 
 
TIMES E APITO - Portuguesa: Luiz Carlos; Cesinha, Tales, Guilherme Almeida e Luan Peres; Renan Teixeira, Ferdinando, Natan e Labarthe; Diego Gonçalves e Gustavo Tocantins. Técnico: Anderson Beraldo. Atlético: Christopher; Luiz Guilherme, Alemão, Saulo e Billy; Claudinei, Dinho Souza, Eltinho e Róger (Wilian); Claudir e Lucas Salinas. Árbitro: Leandro Bizzio Marinho, assistido por Luís Alexandre Nilsen e Risser Jarussi Corrêa. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar