Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
Sorocaba 

buscar

<< Viena recebe exposição de obras de 43 brasileiros

Publicada em 16/01/2016 às 21:36
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR
Entre os dias 18 e 25 de fevereiro, a Galeria Koko, em Viena, Áustria, em parceria com o site Artnatik, recebe a exposição “Arte Brasileira em Vienna”, composta por obras de 43 brasileiros. Essa mostra faz parte do circuito internacional do projeto “Marés, Flores, Cores e Estrelas Guia”. Quem está na liderança da mostra é a curadora e artista plástica, Ângela de Oliveira, que criou esse projeto com intuito de divulgar sua arte e a de seus conterrâneos mundo afora.
 
A exposição fomentará o movimento de arte internacional. O objetivo é que essa seja a primeira exposição de um circuito que pretende chamar a atenção do público, sensibilizando, abrindo espaço e provocando questionamentos. Vienna é apenas o início. De acordo com a curadora, muitas outras estão por vir em 2016. “Estão nos meus planos passar por França, Suíça, Itália, Portugal, Estados Unidos e Alemanha”, adianta. “A arte brasileira é muita rica e elogiada em outros países e este momento é propício para a ação. Então, vamos aquecer o mundo com nossa arte e nossas cores”, afirma. 
 
Os artistas brasileiros que participarão da exposição são estes: Alemão Art, Ana Gomes, Andrea Mottura, Antônio Estanagel, Bárbara Hubert, Berg Oliveira, Bia Black, Biofa, Caren V. I., Clara Bandeira Ribeiro, Cláudio Cupertino, Cláudio Souza Pinto, Cris Conde, Diego Mendonça, Dina Garcia, Eloisa M. Costal, Élvis de Holanda, Elza Carvalho, Elze Arruda, Euros Barbosa, Germana Zanetti,  Jeriel Art, João Bosco, John Nicholson, Karine Kischinhevsky, Kátia Cunha,  Lélia Accioli, Lisandra Miguel, Luciana Alfredo, Luciana Severo, Marcos DOP, Marina Pollara, Mauro Marques Kersul, Memé Vizotto, Mizael Lima, Moosa May Delaró, Nilde Maciel, Pathy Esse, Rejane Aguiar, Rodrigo Pedrosa, Sandra Palma Tegon, Sérgio Ramos e Vanessa Start.
 
O BRASIL EXPOSTO NO MUNDO - Ângela de Oliveira tem seu escritório na cidade de São Paulo, onde recebe diariamente vários artistas. Apreciadora da arte, no sentido amplo da palavra, tem o objetivo de divulgar novos e emergentes talentos brasileiros. Por saber sobre os movimentos e manifestações artísticas, Ângela extrai desses conhecimentos os motivos para fortalecer ainda mais a intensa atividade de arte no Brasil. “Nossa música, nossas obras de artes plásticas, nossa arquitetura, estilistas e representantes de moda... Tudo é muito rico e leva adiante o nome do País”, afirma. “Temos muito a nos orgulhar, pois a arte é uma forma rica de expressarmos a nossa energia, a nossa esperança em um país que nos orgulhe no todo”, completa.
 
SOBRE A CURADORA - Nascida em Itapetininga, a produtora cultural Ângela de Oliveira é artista plástica, curadora de artes e empreendedora. Promove centenas de artistas de todo o Brasil com exposições nacionais e internacionais, como a do final de outubro de 2015, a Paris & Elas – Vertendo Luz, que teve lugar no Salon Art Shopping, no Carrossel du Louvre, na capital da França. “Gostei tanto da experiência no exterior, que decidi pautar meu trabalho como curadora em coletivas internacional, em galerias selecionadas.”
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar