Sábado, 4 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Fredison faz história e vence pela quinta vez na Disney

Publicada em 12/01/2016 às 04:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Não teve pra ninguém outra vez. O atleta Fredison Costa, da cidade de Piedade, faturou pela quinta vez a badalada Maratona da Disney. A prova foi disputada no domingo (10) nas ruas de Orlando na Flórida, Estados Unidos. No feminino, cruzou a linha de chegada em primeiro, Natasha Yaremczuk. Fredison, residente em Kissimmee, Flórida, conquistou seu terceiro título consecutivo na corrida de 26,2 milhas e é o quinto no geral, todos nos últimos seis anos, e fechou a prova em 2h33m24s. O recorde da prova, que tem 23 anos, pertence a Dai Roberts, em 2h32m38s em 2002. Yaremczuk fechou em 2h52m23s e reside em Montverde do Canadá. Ela foi a única mulher que terminou em menos de três horas.
 
GRANDE VITÓRIA - "Eu não estou feliz com o meu tempo, mas eu sou o homem mais feliz na Terra", disse Fredison. "Hoje foi muito importante para mim para ganhar a corrida Disney. Não vamos nos preocupar sobre o tempo, pois o importante para mim, como representante do Brasil, é ter vencido esta importante corrida pela quinta vez”, disse o atleta de Piedade. A prova teve mais de 26 mil atletas. Fredison tem 38 anos e lesionou a panturrilha esquerda e, recentemente, parou de treinar por 10 dias para se recuperar. Ele disse que comia proteína extra para ajudar também, o que o levou a ganhar peso e fez sentir-se pesado durante a corrida.
 
Fredison fez uma preparação especial para vencer em casa. Teve alguns problemas físicos ao longo de 2015 que o atrapalharam, e abandonou a Maratona de Boston no quilômetro 8. Ele falou das condições do tempo. “Eu tinha um monte de problemas respiratórios por causa da umidade", disse Costa. "Foi muito difícil para eu tomar ar. Toda vitória é importante, mas este foi o melhor, pois foi o mais difícil e foi meu quinto título."
 
Adriano Bastos, que venceu a prova oito vezes, neste ano foi o 13º colocado. O brasileiro Mateus Trindade com 2h34m49s foi o segundo e Jeff Martinez, de Binghamton, o terceiro. Fredison Costa deve correr a Maratona de Londres em abril, em sua busca para se qualificar para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Yaremczuk, 35 anos, teve como segunda colocada, no feminino, Jennifer Walton e como terceira, Wesley Chapel. Nas as últimas 12 edições, os brasileiros ganharam a Maratona da Disney no masculino. Melhor, desde 2005, Adriano Bastos (sete conquistas, oito delas no total, pois venceu também em 2003) e Fredison Costa (cinco títulos) revezam-se no primeiro lugar.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar