Quarta-Feira, 8 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Rapper sorocabano lança videoclipe de `Esparramou'

Publicada em 26/12/2015 às 22:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
O rapper sorocabano Márcio Roberto dos Santos, mais conhecido como Márcio Brown, está lançando o videoclipe da música "Esparramou", com direção e filmagem de Raphael Gota. Durante o clip, Márcio Brown faz a reflexão e a valorização da história e resistência do Hip Hop como movimento cultural. "O Hip Hop é um movimento de resistência, reflexão e de resgate do jovem da periferia e fora dela, podendo ser utilizado como ferramenta de resgate e autoestima. E é também um estilo de vida. Se não fosse o Hip Hop, eu poderia continuar perdido no meio do caminho, refletindo à época em que morei nas ruas quando garoto", conta Brown. 
 
Márcio Roberto dos Santos, mais conhecido como Márcio Brown, sorocabano, rapper, arte-educador e militante do Movimento Negro e do Hip Hop, iniciou nos bailes Blacks do Clube `28 de Setembro' seu envolvimento com a cultura de rua em Sorocaba em meados de 1989. Nessa trajetória dentro da música Rap, criou seu primeiro grupo, o Juventude Negra, e participou de outros, como Os Brother do Rap, DMR, Irmãos de Quebrada, Gangsta Rap, Fora do Crime - grupo que lançou o primeiro registro do Rap em Sorocaba, em 1998 -, 13 Volts e a Banda Fuzuê, que misturava Percussão e Capoeira com Rap.
 
Seguindo as tendências dos EPs, Márcio Brown está produzindo, agora, o "Na Larika da Arte", com seis faixas, produção de Nossa Cara Preta (estúdio do rapper) em fase de finalização independente. Neste trabalho, conta ainda com a participação especial do DJ Bndee (ex-Fora do Crime), DJ Subrinho (ex-13 Volts), TX e Silas, do grupo Projeto Sarjeta; Eggs, do grupo X4; Carlo Rappaz (X da Questão) e Márcio Richard, da banda Caixa Vedada.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar