Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Votação para escolha do nome do filhote de urso vai até sexta-feira

Publicada em 16/12/2015 às 01:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A votação para escolha do nome do filhote do urso-de-óculos, do Zoológico “Quinzinho de Barros”, termina nesta sexta-feira (18). A participação popular começou no domingo (13) e, até o meio-dia desta terça-feira (15), 679 pessoas já haviam votado, pois na segunda-feira o zoo é fechado ao público.
 
Dos quatro nomes sugeridos, Juco, que é um nome bastante popular entre os ursos-de-óculos na Argentina, parece ter conquistado a simpatia também dos sorocabanos. Até agora, obteve 223 votos, seguido de Tomasito, que também é o nome preferido da espécie na Bolívia, com 179 votos.
 
Puipui e Yurubi, nomes das unidades de conservação ambiental no Peru e Venezuela onde vivem esses ursos, ficaram na terceira e quarta posições, respectivamente com 178 e 99 votos. Até sexta-feira, quem for ao zoológico poderá admirar o mais novo morador do local e também votar para a escolha do seu nome entre as quatro sugestões.
 
Apesar de não existir no Brasil, esta é a única espécie de urso que vive na América do Sul, em países como Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia e norte da Argentina. O jovem urso-de-óculos (Tremarctos ornatus) possui seis meses de idade e tanto o seu nascimento, quanto o seu desenvolvimento, foi cuidadosamente acompanhado pela equipe técnica do zoo para garantir os cuidados do filhotinho. 
 
Para votar, o público deve ir pessoalmente ao zoológico, onde haverá uma urna em frente ao recinto desses ursos. A divulgação do nome mais votado será feita no sábado (19), às 14 horas, no próprio parque. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar