Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Aulustrio encerra Temporada 2015 do Schaeffler Música no Municipal Três irmão filhos de instrumentistas de Música de Câmera compõem o Aulustrio: piano, violino e violoncelo

Publicada em 27/11/2015 às 01:47
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
O Schaeffler Música - 6ª Temporada de Música Clássica, terá sua oitava e última apresentação nesta sexta-feira (27), às 20h30, no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista, com recital a cargo do festejado Aulustrio. Os ingressos são gratuitos e serão distribuidos com 1 hora de antecedência na bilheteria do próprio Municipal. A promoção é da MdA International.
 
O Aulustrio é composto por três irmãos: Paulo Brucoli (piano), Fábio Brucoli (violino) e Mauro Brucoli (violoncelo). O trio realiza concertos nas principais salas e teatros de música de câmera do Brasil. Filhos de músicos criadores da Orquestra de Câmera Solistas do Brasil e que também participaram das principais orquestras de São Paulo, cresceram em um ambiente musical sob as mesmas influências e compartilharam dos mesmos meios, o que tornou o grupo único em características musicais de interpretação e execução técnica. Em julho de 2010, participou como `grupo residente' no Festival de Música Internacional "Eleazar de Carvalho", em Fortaleza (CE) e no Festival de Música de Prados'2012. Em outubro de 2009, lançou, por outro lado, CD com os trios n° 1 e n° 2 de H. Villa-Lobos pelo selo Clássicos, em homenagem aos 50 anos da morte do compositor, e em dezembro de 2012 uma caixa com CD, DVD e edição de partituras dos quatro trios de Glauco Velásquez.
 
O Aulustrio é um grupo permanente e interpreta todo o repertório conhecido destinado a trios para a sua formação. Além de intensa atividade artística, o grupo desenvolve projetos didáticos, onde ministra aulas para estudantes de Música e público em geral. Participa ainda de concertos, gravações, apresentações didáticas que envolvem breve história da música, palestras e aulas individuais e em grupo em eventos e festivais de música.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar