Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ausência de secretário à oitiva causa confusão

Publicada em 13/11/2015 às 18:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A ação foi contida por agentes da Guarda Civil Municipal (Foto: Fernando Rezende)
A ausência do secretário de Educação de Sorocaba, Flaviano de Lima, à primeira oitiva da CPI que averigua a transferência de estudantes da rede municipal de ensino para o Estado, causou tumulto e confusão em frente à Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”, situada na Avenida Dr. Eugênio Salerno, na tarde desta sexta-feira (13). Uma convocação, solicitando a presença do secretário na audiência, tinha sido marcada para ontem, contudo Lima estava em uma reunião com pais naquele colégio. 
 
Terminada a sessão na Câmara Municipal, os vereadores, José Crespo, Marinho Marte e Hélio Godoy, seguiram à escola para falar com o secretário. Para a condução de pais, alunos, professores e estudantes, dois ônibus foram disponibilizados. Sindicalistas também participaram da ação. No momento em que os parlamentares chegaram ao colégio, um grupo de estudantes já estava posicionado em frente ao estabelecimento de ensino com cartazes e gritos. 
 
Antes de o secretário deixar a reunião, os vereadores entraram no auditório “Pedro Salomão José” e interromperam o encontro, que, para Lima, já tinha sido encerrado. Crespo tentou impedir a saída do titular segurando-o pelo braço. Enquanto Lima deixava o local, insultos e palavras de ordem foram proferidos por algumas pessoas que o esperavam no portão da escola. Manifestantes também tentaram impedir a saída do carro que transportava o secretário Lima, deitando-se em frente ao veículo. A ação foi contida por agentes da Guarda Civil Municipal. 
 
O prefeito Antônio Carlos Pannunzio deveria se posicionar na tarde desta sexta-feira. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar