Sábado, 28 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Dia Nacional da Coleta de Alimentos movimenta supermercados da Cidade

Publicada em 08/11/2015 às 00:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Expectativa é de que as arrecadações ultrapassem o número do ano passado
O movimento nos supermercados que participaram no Dia Nacional da Coleta de Alimentos foi grande na manhã deste sábado (7). A ação, que é promovida pela Donum, em conjunto com a Companhia das Obras, ocorreu pela oitava vez consecutiva. Segundo o coordenador da Coleta na cidade, José Antônio Colombo, a coleta é sempre uma surpresa, e sua expectativa é de que este ano supere 2014 em questão de doações. “No ano passado foram arrecadados oito toneladas de alimentos; o nosso desejo é que esse número seja superado”, afirmou.
 
Ele ainda disse que, em Sorocaba, foram 274 voluntários inscritos, sem contar os escoteiros, que estavam ajudando também. Bruna Carolina de Almeida, estudante de Direito, era uma colaboradoras. Ela comentou que a doação de alimentos é muito importante. “No dia a dia, não temos contato com pessoas que precisam, mas podermos fazer alguma coisa é muito bom. O alimento é aquilo que sustenta a vida da pessoa.” 
 
Marcelo Oliveira, coordenador da Coleta em um supermercado situado na Avenida Itavuvu, disse que a colaboração começou a crescer pela manhã. “O movimento está crescendo. A gente começou cedo e agora as doações estão tomando rumo.”  As doações serão enviadas para o Banco de Alimentos de Sorocaba, que vai redistribuir para entidades cadastradas, como a Sociedade São Vicente de Paulo.
 
FAZER O BEM – O Dia de Coleta de Alimentos teve início em 1886, na Itália, a partir da experiência do movimento católico “Comunhão e Libertação”. Suas atividades no Brasil começaram em 2006. A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias, desde supermercados que permitem o trabalho voluntário até os Bancos de Alimentos, que também recebem doações.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar