Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Inscrições para vagas na Pré-Escola começam 2ª

Publicada em 17/10/2015 às 01:10
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A partir de segunda-feira (19), os pais ou responsáveis de crianças com idade para frequentar pré-escola em 2016 já podem fazer inscrições de seus filhos nas unidades da rede da Secretaria da Educação da Prefeitura que oferecem vagas para esse nível de ensino. Ao todo, 72 unidades escolares da Rede Municipal oferecem atendimento educacional a essa faixa etária e as inscrições podem ser feitas até quarta-feira (21), sempre das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas. O atendimento à Pré-Escola, nas instituições educacionais da Rede Municipal de Ensino, será oferecido exclusivamente em período parcial (meio período).
 
Os pais ou responsáveis legais deverão efetuar a inscrição em apenas uma instituição educacional (CEI) de interesse e devem levar o comprovante de residência. Quem perder esse período de inscrições só poderá fazê-la na instituição mais próxima de sua residência no decorrer do ano letivo de 2016, se houver vagas disponíveis.
 
O atendimento deverá respeitar as seguintes idades: * Pré-I - nascidos entre abril de 2011 e março de 2012; e * Pré-II - nascidos entre abril de 2010 e março de 2011.
 
ALUNOS CONTEMPLADOS - No dia 11 de novembro a Secretaria da Educação da Prefeitura informará às unidades pré-escolares a relação de alunos contemplados para efetivação da matrícula. Já no dia 16 seguinte, os pais ou responsáveis deverão comparecer na CEI onde foi feita a inscrição para confirmar a disponibilização da vaga. A matrícula onde a vaga foi garantida deve ser realizada nos dias 16, 17 e 18 de novembro.
 
A imprecisão das afirmativas ou irregularidades de documentos apresentados, ainda que verificados posteriormente pela Secretaria da Educação, acarretarão na nulidade do cadastramento, ou seja, a criança perde a vaga. Já os pedidos de transferência serão disponibilizados a partir de fevereiro de 2016. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar