Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Mudança no trânsito para obras na Alameda Batatais é adiada para hoje

Publicada em 11/08/2015 às 02:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A mudança de trânsito para veículos que transitam pela região da Alameda Batatais, na margem direita do rio Sorocaba, foi adiada pela Urbes-Trânsito e Transportes para esta terça-feira (11), às 9 horas. Inicialmente, a interferência estava programada para ontem para possibilitar a última etapa de obras no trecho de via entre a ponte Pinga-Pinga e o Centro de Referência em Educação, no Jardim Saira. A previsão é de que as obras sejam entregues até o fim deste mês.
 
Agentes de trânsito da Urbes estão no recinto, onde se concentram os trabalhos de conclusão da retirada de uma camada asfáltica da Rua São Bernardo de Campos, entre o trecho da Ponte Pinga-Pinga e a Alameda Batatais. Hoje, a mudança de trânsito será feita após o horário de pico de movimento, também para amenizar transtornos aos motoristas. 
 
A partir de hoje, motoristas que saírem da Avenida Dom Aguirre, acessando a Ponte Pinga-Pinga, no sentido da Prefeitura de Sorocaba, vão transitar pelo trecho novo da Batatais. Quem vier do mesmo local, mas rumo ao Jardim Iguatemi ou à Avenida Quinze de Agosto, deve seguir normalmente pelo trecho já conhecido. 
 
Para quem transitar pelo sentido contrário, da Prefeitura rumo à Dom Aguirre, não haverá mudanças porque continuará usando a mesma pista da Alameda Batatais. A diferença é que, neste último caso, o tráfego será em apenas meia pista, já que na outra estarão concentradas as obras. 
 
A Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras informa que a empresa contratada fará a instalação de novo canteiro na Alameda Batatais, de guias e sarjetas, recuperação do asfalto no trecho atualmente em uso, e também a finalização de implantação do sistema de drenagem e readequação do trajeto da ciclovia. A pasta confirma, ainda, a instalação de um conjunto semafórico para disciplinar o trânsito na Alameda, na altura da Pinga-Pinga. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar