Quinta-Feira, 16 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'De Canto a Canto' é apresentado aos alunos da rede municipal

Publicada em 05/08/2015 às 03:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Divulgação
Alunos de cinco escolas municipais assistem nesta quarta-feira (5) ao espetáculo teatral "De Canto em Canto". Serão quatrocentos estudantes de 5º ano das escolas "Rosa Cury", "Luiz Almeida Marins", "João Francisco Rosa", "Sorocaba Leste" e "Julica Bierrenbach". A atividade é resultado de uma parceria da Secretaria da Educação da Prefeitura local com a concessionária rodoviária CCR/Viaoeste, que desde 1997 desenvolve o projeto "Estrada para Cidadania". Para os alunos do quarto ano, o tema é `Educação de Trânsito' e, para estudantes do quinto ano, `Educação Ambiental'. 
 
Com elementos do folclore brasileiro, a peça "De Canto em Canto" conta a história de Lucas e Luiza, que recebem um convite da sereia Yara para visitar uma região seca, uma praia poluída e uma cidade do futuro. Iara mostra aos dois que é preciso que todos tenham consciência e economizem água hoje, pois amanhã nações entrarão em guerra pelo `líquido da vida'. O apelo de Iara é para que todos - Lucas, Luiza e o público - multipliquem a boa vontade e a coragem em defesa da água, levando essa mensagem a quem quer que seja, `De Canto em Canto'.
 
No final do espetáculo, os atores da CiaVip Produções Culturais, companhia que produz e apresenta a montagem, interagem com o público sobre o tema. A apresentação acontece em duas sessões, pela manhã (200 alunos) e à tarde (200 alunos) no Auditório "Pedro Salomão José", junto à Escola Municipal "Dr. Getúlio Vargas", na avenida Dr. Eugênio Salerno.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar