Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Meta é reduzir acidentes envolvendo motos na cidade 70% dos acidentes de trânsito registrados em Sorocaba em 2014 envolviam motoqueiros

Publicada em 24/07/2015 às 01:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Foto: Fernando Rezende
A Urbes - Trânsito e Transportes e seus parceiros preparam o lançamento na segunda-feira, 27 de julho, Dia do Motociclista, do Programa "Motociclista Seguro - Todos conscientes, menos acidentes", cuja meta é reduzir os índices de acidentes envolvendo motocicletas na cidade. O evento de lançamento acontece às 10 horas no auditório da Biblioteca Municipal, no Parque da Boa Vista. 
 
O ato reunirá autoridades de trânsito do Município e do Estado, motociclistas e entidades simpatizantes desse modal e contará com palestra do jornalista, piloto, instrutor e blogueiro Geraldo `Tite' Simões. São parceiros do Programa "Motociclista Seguro - Todos conscientes, menos acidentes", a unidade local do Detran/SP (Departamento Estadual de Trânsito), a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Trânsito e Transportes (Comutran) e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicleta (Abraciclo), por meio da Concessionária Walk Motos/Honda. "Com o Programa `Motociclista Seguro' desejamos reduzir os acidentes com motociclistas em Sorocaba, bem como favorecer a conscientização de todos os condutores quanto a esse modal, expondo os números reais de ocorrências e suas causas. De acordo com os números registrados em Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, os acidentes envolvendo motociclistas representaram 70% das ocorrências com vítimas durante todo o ano de 2014. Em média, são registrados quatro acidentes com motos por dia na cidade", adianta o diretor-presidente da Urbes, Renato Gianolla.  
 
O trabalho da Urbes nesse Programa incluirá atividades educativas e a intensificação da fiscalização nas ruas da cidade. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar