Domingo, 5 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Concurso de Ideias estimula projetos para o Município

Publicada em 08/05/2015 às 11:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Neste sábado (9), às 14 horas, acontecerá mais uma Oficina dos Autores, do Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa. A Oficina será realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, à rua Santa Cruz, 113, no Centro, aberta à participação de todos os interessados.
 
Como principal objetivo, a ação buscar apoiar a construção de propostas por parte de cidadãos, movimentos sociais e jovens. É um espaço para todos os que ainda possuem dúvidas sobre como elaborar propostas de melhorias para a cidade, além de estimular a interação dos participantes por meio de comentários na plataforma digital, a fim de qualificar as ideias propostas. 
 
A oficina será aliás, como destacam seus articuladores, a última ação da fase de Propostas do Concurso de Ideias e foca na participação dos cidadãos que já apresentaram suas ideias. Faltando menos de dez dias para o encerramento desta etapa, o Concurso já conta com mais de 250 participantes e mais de 100 propostas cadastradas na plataforma. 
 
PROPOSTAS MAIS RELEVANTES PARA A CIDADE - Até o momento, as 10 propostas mais relevantes apresentadas para o Concurso de Ideias Sorocaba Colaborativa são estas: "Rodas de Conversas: Gênero e Sexualidade", "Programa de Educação Ambiental em Sorocaba", "Vagas de Emprego em Sorocaba e Região", "Mais Espaço para Ciclistas", "Campanha Adote uma Muda", "Corredores Criativos de Sorocaba", "Passe de Ônibus Gratuito para Estudantes", "Nosso Espaço", "Escola Hacker Clube" e "Observatório de Estudos Avançados de Sorocaba". 
 
O Sorocaba Colaborativa está envolvendo todos os sorocabanos dispostos a transformar o local onde vivem, estimulando diretamente a participação dos jovens. Todo mundo, porém, pode participar, apontando ideias, colaborando com as propostas de outras pessoas e votando naquelas que acharem mais importantes para Sorocaba. O Concurso é promovido pelo Instituto Cidade Democrática, em parceria com a Prefeitura, por intermédio das secretaria de Educação e de Desenvolvimento Social, com o apoio dos parceiros da BrazilFoundation e da área de Cidadania Corporativa da IBM.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar