Quinta-Feira, 2 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Corredores do Campolim também terão ônibus a partir de segunda-feira

Publicada em 08/05/2015 às 11:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nesta sexta-feira (8), às 9h30, no estacionamento do Paço, no Parque da Boa Vista, a Urbes - Trânsito e Transportes, que gerencia o sistema na cidade, recebe mais sete novos ônibus que serão integrados ao transporte coletivo urbano sorocabano. O prefeito Antônio Carlos Pannunzio, acompanhado do diretor presidente da Urbes, Renato Gianolla, participa da entrega oficial dos novos veículos. Com a entrada desses carros, serão 62 ônibus zero quilômetro apresentados pela empresa concessionária STU (Sorocaba Transporte Urbano) num período inferior a trinta dias, o que deixa o Transporte Coletivo da cidade com idade média da frota de 3,75 anos e 100% dos ônibus acessíveis, ou seja, com elevador para cadeira de rodas na porta central.
 
Neste lote, serão entregues três veículos articulados e um veículo de 15 metros com duplo eixo traseiro, além de um veículo com 13,20 metros e dois com 13,44 cada. Eles são equipados com os novos motores modelo Euro V, mais econômicos e menos poluentes, o que traz benefícios ao meio ambiente.
 
O Sistema já recebeu ônibus zero quilômetro dia 24, quando foram apresentados 24 novos veículos, e em 30 de abril, quando foram apresentados 31 outros. Agora, os novos ônibus serão distribuídos inicialmente, a partir de segunda-feira (11), nas seguintes linhas: * 48 - Aparecidinha/Castelinho, atendendo o corredor da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes; * 65 - Campolim, atendendo os corredores das avenidas Antônio Carlos Cômitre, Barão de Tatuí e Washington Luiz; e * 80 - UFSCar, atendendo os corredores das avenidas Dr. Armando Pannunzio e General Carneiro. Além de três articulados para a linha 65 - Campolim, que será, aliás, a maior beneficiada, ampliando sua frota de 12 para 15 ônibus, sendo quatro veículos articulados, sete veículos de 15 metros e quatro veículos padron.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar