Domingo, 29 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Senai inscreve até dia 20 a Curso Superior de Tecnologia

Publicada em 08/05/2015 às 11:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Até 20 de maio, o Senai-SP está com inscrições abertas para o Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica, com 40 vagas, que será oferecido na Faculdade de Tecnologia Senai "Gaspar Ricardo Júnior", de Sorocaba, instalada na praça Roberto Mange, no bairro de Santa Rosália. Os candidatos aprovados que comprovarem renda familiar per capita de até três salários mínimos poderão, inclusive, se beneficiar de um modelo inédito de financiamento estudantil. Para usufruir do benefício, os estudantes apenas se comprometem, sem a assinatura de nenhum instrumento jurídico, a pagar, após seis meses de formados, o equivalente à mensalidade em vigor no mês em que iniciará o ressarcimento. O objetivo da entidade é criar condições para que os jovens já encaminhados profissionalmente subsidiem novos alunos.
 
Além do financiamento, os alunos poderão solicitar bolsas de estudo por índice econômico familiar, monitoria ou iniciação científica e para empregado em empresa contribuinte do Senai-SP, que permitem descontos de até 48% nas mensalidades. As inscrições podem ser feitas via Internet, no endereço www.sp.senai.br/faculdades, ou na secretaria do próprio Senai local.
 
A taxa de inscrição ao processo seletivo é de R$ 57,00 (o pagamento deve ser efetuado na rede bancária). 
 
PROCESSO SELETIVO - De 28 de maio até 14 de junho, o candidato que completou seu processo de inscrição deverá acessar a página eletrônica www.sp.senai.br/faculdades , clicar em `Acompanhamento do Processo Seletivo', preencher os campos CPF, senha e tipo de Curso (Cursos Superiores de Tecnologia - 2º semestre/15) e imprimir sua Guia de Inscrição, que conterá, entre outras informações, a data, o horário e o local de realização da prova, marcada para 14 de junho (domingo), das 13 às 18 horas. A prova será composta por uma redação e 70 questões de múltipla escolha, em nível de conclusão do Ensino Médio, das disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia. 
 
O gabarito da prova estará disponível no site do Senai-SP (www.sp.senai.br/faculdades) a partir das 14 horas do dia 15. A lista de aprovados será divulgada no dia 1º de julho, a partir das 9 horas. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar