Sábado, 28 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Procissão luminosa de Nossa Senhora de Fátima espera 5 mil pessoas no Campolim

Publicada em 08/05/2015 às 11:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Mais de 5 mil pessoas devem participar da missa campal que será novamente celebrada no Parque do Campolim em honra de Nossa Senhora do Rosário de Fátima às 19h30, na próxima quarta-feira, 13 de maio, dia em que a Virgem Maria apareceu pela primeira vez a três pastorinhos em 1917, no povoado de Fátima, na região da Leria, em Portugal. De acordo com o titular da Paróquia do bairro do Campolim, que tem a Virgem de Fátima como Padroeira, padre Wilson Roberto da Silva, o mesmo número de fiéis vem sendo registrado em anos anteriores, já que a celebração realizada no Parque do Campolim, próximo à pista de caminhada, também recebe participantes de outros bairros e cidades da região.
 
Na igreja matriz de Nossa Senhora de Fátima, localizada na avenida Caribe, a Comunidade já vem se preparando para as festividades desde o último dia 4, segunda-feira, com uma novena preparatória à festa litúrgica em honra da Senhora de Fátima. Cada noite, um tema relacionado à vida da Mãe de Jesus, como "Santidade de vida" e "Amor à oração", é meditado pelo presidente da celebração, o próprio pároco padre Wilson Roberto. Em dias de semana, as missas ocorrem às 19h30 e, no sábado e domingo, às 18 horas. Conforme o sacerdote, a festa deste ano também celebra os 98 anos da primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima e, ao mesmo tempo, é uma preparação para a festa do centenário da manifestação da Mãe de Deus aos pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco Marto, na Cova da Iria. 
 
Um dos momentos mais esperados dos festejos é a procissão luminosa (como a que ocorre diariamente em Fátima, Portugal, junto à Capelinha das Aparições) que, neste ano, deve percorrer a avenida Caribe com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima trazida da cidade-santuário portuguesa para a Paróquia de Sorocaba, em outubro do ano passado, logo após o encerramento da missa campal. Para que os fiéis possam participar da caminhada, cerca de quatro mil kits, contendo um lenço - que será abençoado na ocasião -, uma vela com proteção e uma oração a Nossa Senhora de Fátima, devem ser distribuidos ao meio-dia também na praça do Parque do Campolim, durante a recitação ali do terço do Rosário de Nossa Senhora, outra atividade programada pela Paróquia para marcar o dia da Padroeira. 
 
Para a missa, a estrutura a ser montada na praça conta com um palco, onde ficará o altar e o andor com a imagem da Virgem de Fátima e dois telões, pois como justifica padre Wilson Roberto muitas pessoas têm de ficar longe do palco. "São inúmeros testemunhos de curas físicas e espirituais por meio da intercessão de Nossa Senhora de Fátima, que é muito forte na devoção do povo. Além disso, muitas pessoas também vêm para agradecer", enfatiza o pároco. 
 
QUERMESSE - De hoje até domingo (10), por outro lado, após as missas a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, do bairro do Campolim, promove uma quermesse com comidas típicas de Portugal a atrações musicais. O evento ocorre na praça ao lado da igreja, na avenida Caribe. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar