Sábado, 28 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Shopping recebe mostra de artes peruanas

Publicada em 08/05/2015 às 11:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

 
O Espaço Abart (Associação Brasileira de Arte), no piso L2, um ambiente dedicado à arte no Shopping Cidade Sorocaba, nos altos da avenida Itavuvu, na Zona Norte, recebe até 30 de maio a 1ª Mostra Internacional de Artes do Peru. A exposição retrata a rica e deslumbrante cultura do país inca, por meio das obras dos artistas plásticos Hugo Espíritu e Elizabeth Zulma Espíritu Lino. As belíssimas pinturas em óleo expressam a qualidade pictórica e as cores verdadeiramente surpreendentes da tradição peruana. Além da mostra de artes, haverá ainda no local, durante este período, apresentações de músicas típicas, com Enrique Miguel Cornejo, conhecido artisticamente como `Miguel Manga'.
 
Com mais de 43 anos de experiência, o artista plástico Hugo Espíritu apresenta obras em óleo sobre tela, no estilo figurado contemporâneo, além do texturizado, rico em detalhes. Fez curso de Desenho e Pintura na Academia Bellas Artes, no México, no ateliê do professor Gelacio Jimenez e também com Carlos Garay, ambos em Tegucigalpa (Honduras). Participou ainda de diversas exposições coletivas e individuais em países da América Latina, como o próprio Peru, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, México e Brasil.  Catalogado internacionalmente com inúmeras menções honrosas, Espíritu é considerado, atualmente, um dos melhores artistas plásticos peruanos em atividade.
 
Graduada em Artes Plásticas pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em Arte Terapia pela Universidade São Judas Tadeu, também de São Paulo, já Elizabeth Zulma Espíritu Lino possui também curso de Design de Interiores, pela Escola de Arte de São Paulo. Em sua trajetória artística, participou de diversas exposições, tendo seu trabalho, de características estilizadas e predomínio de cores em cada obra, catalogado e reconhecido internacionalmente.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar