Terça-Feira, 31 de Março de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Adivinhe Quem Vem Para o Jantar' é cartaz em Votorantim hoje

Publicada em 08/05/2015 às 11:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Uma peça teatral de conscientização, que mostra o racismo ainda presente na sociedade, mesmo muitos acreditando que tal atitude e pensamento não existem no Brasil. Esse é o tema do espetáculo "Adivinhe Quem Vem Para o Jantar", que será apresentado nesta sexta-feira (8), às 20 horas, no Auditório Municipal "Francisco Beranger", localizado na avenida Newton Vieira Soares, 291, Centro (ao lado do Terminal Rodoviário), em Votorantim. A atividade faz parte da Agenda Cultural proposta para maio pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura local. A entrada é gratuita e a classificação é livre, mas é necessário retirar o ingresso 1 hora antes do início da peça. 
 
Na história, que tem duração de 50 minutos e conta com cinco atores, os pais do moço branco são liberais, progressistas, intelectuais e antirracistas. Mas, de repente, têm que enfrentar o fato de sua ideologia ser colocada na balança. A narrativa começa com o filho chegando de uma viagem e trazendo uma noiva, até então desconhecida, para apresentar aos pais. A família o aguarda ansiosamente para um jantar de noivado. Porém, a surpresa fica por conta da diferença étnica da moça e, então, começa a discussão dos valores, até então tidos como sólidos na defesa da democracia e da igualdade racial para situações alheias. Ou seja, a peça retrata que, quando a questão entra pela porta de casa, as coisas mudam um pouco de figura.
 
A obra é inspirada no filme norte-americano "Adivinhe Quem Vem para Jantar", vencedor de dois Oscars, de Stanley Kramer, de 1967. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar