Quarta-Feira, 1 de Abril de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Sala Fundec recebe hoje recital de violão

Publicada em 08/05/2015 às 10:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com uma temporada de oito concertos, o "Schaeffler Música - Temporada de Música Clássica'2015", em sua sexta edição, terá sua segunda apresentação nesta sexta-feira (8), às 20h30, na Sala Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73 - Centro), trazendo recital de violão com um dos maiores violonistas do mundo, o brasileiro Fábio Zanon. A temporada tem a direção artística de Marco de Almeida, da MdA International, e os ingressos para o recital desta noite custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
 
Uma das figuras dominantes no cenário internacional de violão clássico, como solista ou camerista, Fábio Zanon tem se apresentado por toda a Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália e Oriente Médio e é convidado regular de teatros como o Royal Festival Hall e Wigmore Hall em Londres, Carnegie Recital Hall em Nova York, Sala Verdi em Milão, Sala da Filarmônica de Varsóvia, Musikhalle em Hamburgo, Ateneo em Madri, KKR em Lucerna e todos os maiores teatros do Brasil. Venceu por unanimidade dois dos maiores concursos internacionais: o 30° Concurso "Francisco Tarrega", na Espanha, e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA), nos EUA. A essas vitórias, seguiu-se uma turnê de 56 concertos nos Estados Unidos e Canadá e o lançamento de seus primeiros CDs. 
 
Sua gravação da obra completa de Villa-Lobos, pelo selo americano Music Masters, é considerada uma referência e o CD Guitar Recital/Naxos, sendo escolhido pela revista Gramophone como o melhor de 1998: "Técnica fluente, grande beleza e variedade de som, resposta emocional finamente controlada, sensibilidade estilística".
 
Desde 2008, Fábio Zanon também é professor visitante da Royal Academyof Music de Londres. Em 2013, assumiu a coordenação artística e pedagógica do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar