Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Chuva causa alagamentos na Cidade e Rio transborda

Publicada em 06/02/2015 às 08:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Rio Sorocaba encheu (Foto: Bruno Cecim)
A chuva que começou a cair na noite de quarta-feira (4) e seguiu pela quinta-feira (5) causou pontos de alagamento, queda de árvores e complicações no trânsito. O Rio Sorocaba transbordou em alguns pontos, como próximo ao Parque das Águas. O Corpo de Bombeiros atendeu às ocorrências nas ruas José Carlos Pascoal e Nhozinho Prestes, no Central Parque e Vila Hortência, respectivamente, onde árvores caíram na via. Após um motorista arriscar passar pela água na Avenida Pereira da Silva, em Santa Rosália, o carro parou e foi preciso ajuda dos bombeiros. 
 
A Rua XV de agosto, uma das mais vulneráveis a cheia, foi interditada nos dois sentidos e motoristas precisam optar por rotas alternativas. A liberação deu-se às 15 horas. Na Rua Francisco Scarpa, a água ficou acumulada perto da Praça da Bandeira. O trânsito foi interditado às 11 e às 17 horas, de acordo com a Urbes – Trânsito e Transportes. Já na Avenida Ipanema, houve enxurrada no trecho da área de transferência e Casa do Cidadão até próximo da Rua Renato Ernesto da Silva. Carros foram estacionados nas calçadas e era possível ver lixo sendo arrastado pela água. 
 
A Urbes informou que semáforos ficaram inoperantes por pouco tempo nos cruzamentos da Avenida Barão de Tatuí e Rua Salvador Corrêa, Avenida Washington Luiz na ligação com a Rua João Wagner Wey, e Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes com Rua Sadrac Arruda e Avenida Três de Março. Goteiras foram vistas em diversas partes da Escola Estadual “Dr. Júlio Prestes de Albuquerque”, o Estadão. A Defesa Civil atendeu a uma ocorrência de queda de muro na rua Comendador Genésio Rodrigues, região do Horto Florestal. Uma parte do muro desabou obstruindo a calçada e parte da via. 
 
Também houve inundação na Avenida Gualberto Moreira, altura do 1.610, no Parque São Bento, e na Garcia Redondo, 129, na Vila Jardini. Houve deslizamento de terra na Rua Benedicto Cirino da Silva Filho, 90, no Jardim Baronesa. A água também invadiu a Rua Osório Antônio de Lima, Vitória Régia; e Avenida Edward Fru-Fru Marciano da Silva, Jardim São Guilherme. No cruzamento da Avenida Bento Mascarenhas Jequitinhonha com a Washington Luiz, no Jardim dos Estados, o alagamento complicou o trânsito em toda a região. 
 
CHUVA - De acordo com a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Neide Oliveira, de quarta-feira à noite até as 9 horas de ontem, choveu 23,5 milímetros; já de meia-noite às 11 horas a precipitação marcou 37,6 milímetros. Os números são da estação automática, que fica na divisa com Iperó. A previsão é de que a chuva continue nesta sexta-feira (6) com menor intensidade. Pancadas isoladas podem cair na tarde dos próximos dias. A Defesa Civil informou que o acumulado dos últimos três dias foi de 40,70 milímetros e que a medição de ontem será feita nesta sexta-feira (6).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar