Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Hemonúcleo de Sorocaba precisa de doadores

Publicada em 30/08/2012 às 18:37
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Banco de Sangue de Sorocaba está com estoque baixo do tipo O negativo. Por conta do inverno, as doações caíram mais de 40%. Segundo a captadora da unidade, Ana Maria da Cruz, nesta época do ano é comum isto acontecer e teme problemas maiores. “Estamos sem nada; já está afetando pacientes. Se não conseguirmos rápido reverter a situação, vai piorar.”

Ana Maria contou que para o Hemonúcleo funcionar sem preocupações o ideal seria 100 doações por dia, mas que em algumas manhãs são recebidas apenas de 50 a 60 pessoas. A unidade de Sorocaba atende 45 municípios da região. Inclusive hospitais privados. Cada bolsa de sangue pode ajudar até quatro pacientes. 

Interessados em doar devem comparecer ao banco de sangue, localizado na avenida Pereira Inácio, 564, ao lado do Hospital Leonor Mendes de Barros. “É importante que as pessoas não esqueçam de trazer um documento pessoal com foto”, advertiu Ana Maria. O doador também passará por uma entrevista com um médico antes de realizar o procedimento. 

Para ser um doador é necessário ter de 18 a 67 anos, pesar mais de 50 quilos e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas. A pessoa tem de estar em boas condições de saúde, não apresentando doenças infecciosas. 



Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar