Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Universidade de Oxford destina 13 vagas a brasileiros

Publicada em 24/08/2012 às 18:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Enquanto enfrenta cortes no financiamento que recebe do governo britânico e se vê forçada a aumentar mensalidades, a Universidade de Oxford vai destinar 13 vagas por ano a brasileiros.

O vice-reitor da instituição, Andrew Hamilton, anunciou ontem um acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação pelo qual dez estudantes de pós-graduação e três de graduação poderão estudar em Oxford a cada ano, com bolsa integral.

As bolsas, pagas pelo governo brasileiro, são para medicina, física, matemática e ciências biológicas.

No Reino Unido, as verbas para ensino e pesquisa nas universidades sofrem cortes.
Para o ano acadêmico de 2012/2013, a verba destinada a Oxford será 4,9% menor, de 177 milhões de libras. A redução no orçamento do governo para educação superior será de 18% no mesmo período.

Para compensar a queda, as instituições poderão aumentar o valor cobrado dos estudantes locais, para até 9.000 libras por ano. Esse aumento já está fazendo universidades britânicas receberem menos inscrições.

Tentando lidar com essa nova realidade, Hamilton vem fazendo contatos com fundações e indivíduos pelo mundo em busca de recursos, papel que também desempenhou na visita ao Brasil.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar