Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< PF garante passaporte para quem precisar do documento com urgência

Publicada em 29/09/2010 às 16:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Polícia Federal garante a emissão na hora de passaporte para quem precisar do documento com urgência. Para isso, é necessário que a pessoa compareça à unidade da PF do estado com todos os documentos necessários, inclusive comprovantes dos compromissos no exterior, como passagens ou inscrições em eventos.

Desde o início do ano, a Polícia Federal tem enfrentado problemas para normalizar o serviço de emissão e renovação de passaportes. Em março, a troca da empresa responsável pela coleta de dados para a emissão de passaportes provocou atrasos para a confecção do documento. Em julho, o aumento na demanda levou a atrasos de até 80 dias na emissão do documento em São Paulo.

Na última segunda-feira (27), uma falha técnica deixou todas as superintendências da Polícia Federal sem sistema de emissão de passaporte

As falhas que provocaram queda no sistema já foram identificadas e medidas para restabelecer o sistema de emissão estão sendo tomadas. Apesar disso, ainda não há previsão de retorno do sistema.

As unidades da polícia federal foram orientadas a não interromper o atendimento às pessoas. Assim, a conferência e coleta de dados dos requerentes estão sendo feitas em um módulo manual.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar