Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Fernando & Sorocaba deve levar grande público à Festa Junina hoje

Publicada em 28/05/2014 às 23:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A expectativa é da presença de grande público na noite desta quinta-feira (29) na 35ª Festa Junina Beneficente de Sorocaba, que vem acontecendo há uma semana no Parque das Águas, no Jardim Abaeté (final da avenida Marginal), com a realização do aguardado show com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Antes dela, João Lucas & Filipe têm a responsabilidade de esquentar o público que for prestigiar a Festa hoje, a partir das 19 horas.

Fernando, da dupla com Sorocaba, nasceu em Ji-Paraná (RO). Ele perdeu as contas de quantas vezes subiu no guarda-roupa do avô para roubar o violão. Começou a se envolver com a música aos 7 anos de idade. Ele fugia das lavouras para mergulhar nas cordas. Quando passou a frequentar a escola na cidade, conquistou o pódio em festivais musicais estaduais. Aos 15, deixou a família e a companhia dos amigos em Cuiabá (MT) para seguir seu destino. Confiante em seu sonho, não mediu esforços para correr atrás de conquistá-lo. Passou por muitas dificuldades. A caminhada não foi fácil. Formou algumas duplas, bandas dos mais variados ritmos, sempre com a esperança de um dia alcançar o seu espaço no mercado radiofônico, porém sem muito êxito.

Há quatro anos, Fernando foi apresentado ao Sorocaba e a parceria rendeu bons frutos. Juntos, estão escrevendo uma nova história na música sertaneja. Sorocaba nasceu em São Paulo. Foi criado entre a selva paulistana e a rotina caipira da fazenda da família aqui em Sorocaba, de onde surgiu o apelido. Daqui, como sempre conta, também herdou a paixão pelo country americano, cavalos e esportes em laço, no qual se tornou campeão de várias provas. Aos 11 anos, ganhou seu primeiro violão dos avós, mas não prestou muita atenção ao presente. Foi na Faculdade de Agronomia em Londrina (PR), porém, que Sorocaba realmente deixou se levar pela música. Com suas composições próprias, conquistou o público londrinense nas festas e boates. No segundo ano de Faculdade, já pagava as contas graças às suas canções. Foi através delas que tornou-se, inclusive, o segundo maior compositor do Brasil no ano de 2010, segundo o Ecad, que controla os direitos autorais no País. Em sua trajetória, coleciona mais de 100 canções, com destaque para "Madri", "Paga pau", "Bala de prata", "A casa caiu", "Tô passando mal", "Teus segredos", "Meteoro" e "Você não sabe o que é amor", entre outras.

Segundo a diretoria da Associação das Entidades Beneficentes da Festa Junina de Sorocaba (Afejubes), esta será uma das melhores noites do tradicional evento neste 2014. A Associação conta este ao com 32 entidades assistências operando a praça de alimentação da Festa Junina no Parque das Águas, oferecendo o mais variado cardápio de comida e bebida, além de ter uma instituição responsável pelo estacionamento oficial do evento.

SERVIÇO - A venda de ingressos aos shows da Festa Junina Beneficente de Sorocaba'2014 está acontecendo, antecipadamente, em vários pontos espalhados pela cidade: Yck's do Shopping Cidade, Mix.Co do Centro, Triball's do Villàggio Shopping e Radical Vest, do Shopping Esplanada, além de Eurodata, em Votorantim, e Babuche, em Araçoiaba da Serra. 

Os preços são de R$ 3,00 em dias normais e de R$ 10,00 nos dias de shows especiais (hoje/29, 1º, 4 e 8 de junho). O recinto da Festa funciona de terça à sexta-feira, das 19 às 23 horas; aos sábados, das 18 às 24, e aos domingos, das 16 às 23 horas.


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar