Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Projeto ‘Vai lá’ atrai alunos em sua primeira edição

Publicada em 24/05/2014 às 23:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Durante todo o sábado, os alunos da rede municipal de ensino, entre 7 e 12 anos, puderam participar da primeira edição do projeto ‘Vai Lá’. Jogos e brincadeiras tradicionais, como queimada e pique bandeira, foram desenvolvidas através de uma parceria do Programa Escola Viva - Clube da Escola, da Secretaria de Educação, e o Instituto Defenda Sorocaba (IDS). Ao todo, sete escolas receberam as atividades. Uma delas foi a Escola Municipal ‘Oswaldo Duarte’, no Jardim Wanel Ville II. Segundo a coordenadora do Clube da Escola na unidade, Neide de Oliveira Freitas, cerca de 150 crianças e jovens frequentam a instituição aos finais de semana, onde brincam de tênis, pebolim, pinguepongue, peteca e participam de gincanas. 

Agora, com a inclusão de mais atividades, ela acredita que atrairá mais público. “Acho ótimo o resgate dessas brincadeiras, pois hoje em dia eles se limitam muito ao eletrônico e, assim, também não ficam na rua.” O tempo chuvoso afastou alguns frequentadores assíduos, mas não o estudante Renan Henrique Granado, 13 anos. Ele mora próximo à escola e conta que soube do projeto através de amigos. “É bom pra se divertir e passar o tempo com os amigos.” João Pedro Cabral de Carvalho, 14 anos, pensa o mesmo. Há dois anos ele passa o sábado na escola e junto com os amigos comemorou as novas brincadeiras. “Já é muito legal e agora temos mais variedade, não fica só no futebol.” Apesar de sua equipe ter perdido por 3 a 0 no jogo de pique bandeira, João Pedro afirma que iria almoçar em casa e voltar para a escola. 

A dona de casa Sueli da Costa Santos Silva aprova a participação do filho Leandro, 8 anos, nas atividades desenvolvidas fora do horário de aula. “Ele gosta e é bom para as crianças, que não ficam na rua.” Ela afirma que pelo menos mais três amigos de Leandro, que estudam na mesma sala e moram próximo, também vão à escola aos sábados. As outras unidades que receberam o projeto ‘Vai Lá’ foram a EM “Maria Ignez F. Deluno”, EM “Walter Carretero”, EM “Ary de Oliveira Seabra”, EM “Avelino Leite de Camargo”, EM “Inês Rodrigues Cesarotti”, EM “Edward Frufru Marciano da Silva” e EM “Léa Edy Alonso Saliba”. 


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar