Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Presidente do PT coloca vida de Genoino nas mãos de Barbosa O advogado do petista, Cláudio Alencar, disse que vai recorrer para reverter o caso em prisão domiciliar

Publicada em 03/05/2014 às 02:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com críticas ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, o líder do PT, Rui Falcão, iniciou ontem o congresso do partido em São Paulo. Ele classificou de arbitrariedade a ordem que cassou a prisão domiciliar do ex-presidente da sigla, José Genoino, que já havia sido condenado a quatro anos e oito meses no julgamento do mensalão pelo crime de corrupção. Com isso, Falcão disse à plateia de petistas que Barbosa passou a ser responsável pela vida de Genoino. 

Genoino voltou à prisão da Papuda, em Brasília, depois de o chefe do Supremo ter decidido que não há risco à saúde do petista, que faz tratamento contra a doença do coração. A ordem de retorno à cadeia foi dada na quarta-feira (30), depois de a junta médica da Universidade de Brasília atestar em laudo que, mesmo sendo portador de cardiopatia, Genoino está com seu quadro de saúde estabilizado. 

Na quinta-feira (1º), o advogado de Genoino, Cláudio Alencar, acompanhou o retorno de seu cliente à Penitenciária da Papuda e também criticou a decisão da Suprema Corte. Ele afirmou que vai recorrer ao plenário para tentar reverter novamente o caso para prisão domiciliar, que, segundo Alencar, é mais adequada à situação de Genoino.

Conforme a defesa, atualmente, não há médico no sistema penitenciário do Distrito Federal. Alencar ressaltou que nos feriados e fins de semana não há atendimento na Papuda e o único médico do complexo está de férias. Alegando que a decisão do Supremo é temerária, o advogado disse que está preocupado. 

Ainda conforme a agenda divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidente, Dilma Rousseff, participaria do 14º Encontro Nacional do PT no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. 


 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar