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<< Prefeitura publica minuta do edital da coleta do lixo

Publicada em 17/04/2014 às 00:35
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A Prefeitura de Sorocaba - por meio da Secretaria de Administração (Sead) e Secretaria de Serviços Públicos (Serp) – publicou no final do expediente da terça-feira (15) a minuta do edital da concorrência da coleta de lixo, transporte, destinação e varrição, que será discutido em audiência pública no próximo dia 28. O edital está dividido em dois lotes para contratação de até duas empresas não impedindo a participação de consórcios. 

O primeiro lote é para coleta, transporte e destinação final do lixo com valor de R$ 179.499.362,40. Já o outro lote é para varrição, com preço estipulado de R$ 30.780.630,23. De acordo com o edital, a empresa vencedora do lote 1 terá de oferecer no mínimo 28 caminhões, cinco deles para reserva. Os veículos deverão ter o dispositivo mecânico de bascular contêineres de 240 a 1.000 litros.

A empresa vencedora terá de disponibilizar 1.600 contêineres de 240 litros e 11 mil de 1.000 litros, com prazo total de instalação de 120 dias. Entre as determinações consta no edital que os contêineres terão de conter chip para sua localização. A higienização (lavagem e desinfecção) terá de ser feita mensalmente e a verificação das condições dos contêineres, diariamente, durante a operação de coleta.

A manutenção será constituída da troca de peças, rodízios e outras partes possíveis de substituição. Está previsto o recolhimento de 15.700 toneladas por mês de resíduos sólidos.  

Já no termo de referência para execução de varrição consta que a empresa vencedora deverá executar o serviço em ruas e avenidas, com a remoção de detritos. Isso deve ser feito inclusive em gramados quando houver e também de terra acumulada em sarjetas. 

Além desse serviço, a empresa terá de fazer a limpeza e conservação de banheiros públicos com fornecimento de materiais para limpeza e higiene pessoal. Outra obrigação é a limpeza dos locais após a realização de feiras-livres e varejões. 

A área revitalizada na área central de Sorocaba também vai contar com outro sistema de limpeza. Após as 24 horas, terá de ser realizada a lavagem, desinfecção de calçadas, calçadões e praças de acordo com programação do setor responsável da Prefeitura.
 
 
 
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