Quarta-Feira, 20 de Março de 2019 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Neusa Maldonado assume vaga de Paulo Mendes

Publicada em 06/09/2013 às 23:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com já era esperado, a pastora e ex-vereadora Neusa Maldonado (PSDB) assume na próxima segunda-feira (9) a vaga deixada por Paulo Francisco Mendes (PSDB) na Câmara de Sorocaba. A posse será às 8h30 na Sala da Presidência, comandada pelo presidente do Legislativo, José Francisco Martinez (PSDB). Assim, Neusa volta a ser a única mulher no plenário, como ocorreu até o ano passado, quando cumpriu seu segundo mandato como vereadora. 

Nos últimos meses, Neusa trabalhou com a deputada estadual Maria Lúcia (PSDB), e na última eleição recebeu 3.232 votos, ficando como segunda suplente ao cargo. Paulo Mendes havia assumido a vaga deixada por Francisco Moko Yabiku, atual secretário de Esportes. Ontem pela manhã, antes do 2º Encontro Regional de Conselhos Municipais das Mulheres do Estado de São Paulo, que ocorreu na Câmara, Yabiku compareceu ao gabinete de Martinez. Em seguida, chegou a ex-vereadora Neusa e o prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), junto com seu assessor, Rodrigo Maldonado, filho da pastora. Eles ficaram reunidos por aproximadamente 40 minutos e a secretária jurídica da casa, Márcia Pegorelli Antunes, também conversou com o grupo.  

PROCESSO – Com a perda do mandado de Paulo Mendes, oficializado pela Mesa Diretora da Câmara na manhã de quinta-feira (5), seus assessores também foram exonerados. A publicação deve sair no Jornal do Município da próxima semana e o gabinete de número 20 começou a ser esvaziado ontem. O ex-vereador foi punido por ação civil pública movida pelo Ministério Público (MP), após ele ter publicado revistas durante seu segundo mandato como prefeito, em 1996. Na época os materiais continham fotos de Mendes em obras e junto a alunos da rede municipal. O MP entendeu que ele fez propaganda pessoal com dinheiro público. Além de ficar sem direitos políticos por três anos, o ex-vereador terá de pagar uma multa de aproximadamente R$ 50 mil.  


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar