Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Empresa de turismo contrata aluno da Apae Iniciativa de empresa privada espera ampliar a inclusão social em Sorocaba e região

Publicada em 18/05/2013 às 19:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

OPORTUNIDADE PARA TODOS 

Dia 6 de maio. Esta é a data em que o aluno da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Sorocaba, Luciano Rocha Ferreira, 17 anos, teve seu primeiro dia de trabalho. Após passar por processo seletivo, Luciano, que apresenta deficiência intelectual leve, foi contratado como estagiário e desenvolverá a função de mensageiro, auxiliando com documentos e arquivos, na empresa Monções Turismo, de Sorocaba. 

“Todo o trabalho realizado até aqui tem, hoje, o seu objetivo alcançado.” As palavras da coordenadora pedagógica da Apae Sorocaba, Érica Moraes, transmitiram a emoção de todos sobre a conquista do primeiro emprego por Luciano. “Nós, da Apae Sorocaba, preparamos nossos alunos para que este grande dia chegue. E, para o Luciano, é uma vitória”, disse, comovida, durante sensibilização de funcionários realizada na Monções Turismo. 

O diretor da Monções Turismo, Marcelo Martins, espera que a iniciativa da empresa abra outras portas à inclusão social em Sorocaba e região. “Queremos ser multiplicadores desta ideia, sensibilizar outras pessoas e outras empresas para que contribuam com a entidade e promovam, ainda mais, a inclusão social em nosso meio”, explica. Martins disse, ainda, que a próxima ação social da empresa, em benefício da Apae Sorocaba, será promover as adaptações necessárias na quadra esportiva da escola, que precisa de reparos. 

A Apae Sorocaba, atuante na cidade desde 1967, é uma das mais respeitadas e tradicionais entidades da região, onde deficientes intelectuais de 0 a 50 anos de idade são atendidos em tempo integral, além de oferecer orientação aos pais.

Os alunos dividem o tempo em sessões terapêuticas, escola e oficinas profissionalizantes em parceria com o Senai Sorocaba. Outro ponto a ser destacado é o acompanhamento de uma equipe de médicos voluntários e outros profissionais especializados, tais como fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, dentistas, equipe de enfermagem, professores e instrutores.

A Apae Sorocaba fica na rua Ubirajara, 528, Vila Gabriel. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3219-2499 ou pelo site http://sorocaba.apaebrasil.org.br/.
 

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar