Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Urbes amplia tempo de empréstimo de bicicletas nos fins de semana

Publicada em 16/05/2013 às 21:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Prestes a completar um ano de existência, o Programa Integrabike de Bicicletas Públicas da Prefeitura de Sorocaba já ultrapassou a marca de 108 mil empréstimos gratuitos. A iniciativa, gerenciada pela Urbes – Trânsito e Transporte para a mobilidade urbana, completará um ano neste sábado (18) com uma novidade: o aumento do tempo de empréstimo das bicicletas de uma para duas horas aos sábados, domingos e feriados.  

A mudança visa valorizar também o lazer, já que o empréstimo gratuito de bicicletas foi criado para facilitar os deslocamentos feitos na região central e zona norte da cidade.

O sistema possui atualmente mais de 13.400 inscritos, 19 estações e 152 bicicletas utilizadas por pessoas com mais de 18 anos, que possuem quaisquer dos cartões de embarque do Transporte Coletivo municipal.

Para utilizar as bicicletas do Programa Integrabike é necessário se cadastrar em um dos postos de atendimento das Casas do Cidadão ou na Central de Atendimento do Terminal São Paulo. O cadastramento é gratuito. Os interessados devem ter mais de 18 anos, saber andar de bicicleta, conhecer e respeitar as regras de circulação de trânsito e possuir um dos cartões válidos do transporte coletivo de Sorocaba (Vale-Transporte, Cidadão, Estudante, Sênior e outros).

No momento do cadastramento é exigida a apresentação de um dos cartões válidos do sistema de transporte coletivo sorocabano e um documento com foto (RG, carteira profissional, carteira de trabalho, CNH). O interessado também precisará ler o regulamento de uso das bicicletas públicas, comprometendo-se a preservá-la e devolvê-la dentro do prazo máximo estabelecido. 


 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar