Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Prefeito visita locais onde haverá obras viárias fundamentais para ônibus rápido

Publicada em 16/05/2013 às 21:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

TRANSPORTE URBANO

O prefeito Antônio Carlos Pannunzio realizou, na manhã desta quinta-feira (16), mais uma sequência de visitas a locais que receberão futuras obras viárias na cidade. Acompanhado dos secretários de Obras e Infraestrutura Urbana, José Carlos Comitre; de Comunicação, Lincoln Salazar; de Parcerias, Clébson Ribeiro; de Planejamento e Gestão, Rubens de Lara; e do diretor-geral do Saae, Wilson Unterkircher, as visitas se concentraram, desta vez, na região do Parque Campolim. O objetivo das obras previstas, além de desafogar o trânsito, visa a permitir maior fluidez para o transporte coletivo.

Seis locais foram visitados e entre os principais projetos estão a interseção da avenida Izoraida Marques Peres com a rua Augusto Lippel, construindo uma área de transferência em frente ao Shopping Iguatemi. A obra é fundamental para a implantação do sistema BRT (ônibus rápido) na linha norte-sul, priorizando o transporte coletivo.

Nesta mesma região, duas obras serão executadas na Augusto Lippel. A primeira será a ligação da Izoraida Marques Peres com a rodovia Raposo Tavares, passando pela loja Leroy Merlin e a outra, a ligação da Augusto Lippel com a rodovia João Leme dos Santos, na altura da empresa Alpargatas.

Outra obra bastante relevante, que possibilitará um sentido único na rua João Wagner Wey, além de criar mais um corredor de tráfego para a avenida Antônio Carlos Comitre, é na rua João Crespo Lopes. Essa via vai funcionar num binário com a João Wagner Wey.

Também é prevista a construção de um viaduto de mão dupla na avenida Washington Luiz, proporcionando a ligação direta entre a avenida Antônio Carlos Comitre e a Barão de Tatuí, o que também será fundamental para o funcionamento do sistema BRT - ônibus rápido.

As visitas realizadas pelo prefeito Pannunzio fazem parte do planejamento que vai definir as obras prioritárias, as que serão feitas com recursos da CAF (Corporação Andina de Fomento), inseridas no Sorocaba Total 2, e aquelas com recursos próprios da Prefeitura.


Deputado Carlos Cezar destina R$ 200 mil ao Gpaci 

Líder do PSB na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Carlos Cezar destinou uma verba parlamentar de R$ 200 mil para o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) - Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba.

O montante deve servir para manutenção da infraestrutura e equipamentos do hospital. “É uma honra ter a oportunidade de destinar qualquer auxílio ao Gpaci. Uma entidade nobre que merece nossa atenção e investimento pelo trabalho digno aos menores vitimados pelo câncer”, explicou o parlamentar.

Fundado em 25 de julho de 1983, o Gpaci nasceu com a finalidade de prestar assistência integral às crianças e adolescentes (0-18 anos) portadores de neoplasia maligna (câncer). É uma entidade beneficente, de caráter filantrópico, que oferece assistência médica e hospitalar às vítimas do câncer, bem como assistência social e moral, extensiva aos familiares.
 
 
 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar