Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Universitários reformam sala de leitura do CHS

Publicada em 15/05/2013 às 22:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Sob aplausos, foi reinaugurada ontem no início da tarde a sala de leitura do Projeto “Biblioteca Viva”, no ambulatório do CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba). A união de oito estudantes do 1º ano de Administração da Faculdade Anhanguera de Sorocaba resultou na reforma do espaço, que recebeu nova pintura, cortina, pufes coloridos, prateleiras e uma porta de vidro. 

O projeto existe há 10 anos e possui um acervo de aproximadamente 3 mil livros destinados a todas as idades. Além de possuir um espaço fixo onde voluntários se revezam nas leituras, o programa visita quartos e demais dependências do hospital. “As contribuições sempre são bem-vindas e a parceria com a comunidade é fundamental”, afirma a coordenadora do projeto, Eliane Aparecida Marques Jambas. 

Os alunos exerceram o trabalho como parte de uma matéria na faculdade. Eles conheceram o projeto por meio da estudante Jéssica Dias Fernandes, que, ao acompanhar o irmão numa consulta no local, interessou-se pelo espaço. “Levei a ideia a eles e aceitaram na hora!” Segundo a estudante Joice Gabara, eles bateram de porta em porta em busca de apoio e doações. 

Ao todo foram gastos R$ 1,2 mil na reforma, fora as doações de comerciantes da região e familiares. “Não vamos abandonar o projeto e já fizemos uma página na internet, onde esperamos conseguir cada vez mais doações”, conta Joice. O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11 horas, e das 13h30 às 15 horas. Os interessados em trabalhar como voluntários podem entrar em contato pelo telefone (15) 9704-1814.
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar