Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Lojistas programam liquidação que deve aumentar vendas em 30%

Publicada em 05/01/2013 às 19:02
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Consumidores podem aproveitar as ofertas que já estão sendo oferecidas (Foto: Fernando Rezende)
Para zerar o estoque de Verão que ainda há nas lojas, está marcada para amanhã o início do “Liquida Centro”, organizada pelos comerciantes da região central, que promete ótimos preços. Segundo o comerciante e relações públicas da Associação do Centro de Sorocaba (Aceso), Hudson Pessini, não é necessária nenhuma burocracia ao comerciante que quiser aderir ao movimento. “Ninguém é obrigado, não precisa pagar nenhuma taxa. Por isso mesmo acreditamos que cerca de 90% dos 800 comércios da região central deva participar e liquidar seus produtos.” O movimento também recebe apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Sorocaba.

Para os lojistas que quiserem participar, foi sugerido ofertar pelo menos um produto com no mínimo 50% de desconto, além de sinalizar que o local está com ofertas. Pessini acredita que, com a união de todos, o aumento de vendas possa ser de aproximadamente 30% maior que o mesmo período em 2011. “O ano passado as lojas fizeram ofertas isoladamente. Uma no início de janeiro, outra em fevereiro ou, ainda, durante esses dois meses. Agora todos juntos acreditamos que o movimento seja maior e possamos repetir a ação após o Inverno.”

Ele conta que a maioria ainda tem bastante estoque, já que no período que acreditavam ter grande desova de produtos, coincidiu com o desmoronamento da parede da antiga fábrica Cianê. “O movimento diminuiu, pois, além do trânsito, a população ficou abalada com a tragédia.”

A liquidação começa na segunda-feira (8) e vai até o dia em que os lojistas participantes tiverem estoque ou decidirem parar. Para servir o público esperado, o horário de atendimento nesta semana será diferenciado. De segunda-feira (7) a quinta-feira (10), as lojas ficarão abertas das 9 às 19 horas; na sexta-feira, fecham às 20 e no sábado, às 16 horas.

Nestes primeiros dias do ano, o movimento na região central da cidade foi tranquilo, bem diferente do que era visto antes das festas. Mesmo que em horários de pico o trânsito tenha ficado congestionado, os pedestres não enfrentaram dificuldades em transitar pelas ruas.

A liquidação está programada para início nesta segunda-feira, mas algumas lojas já estão oferecendo produtos com grandes descontos e várias opções de pagamento facilitado. As papelarias ficaram movimentadas ontem com a procura por material escolar.  

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar