Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Consultório de rua já atendeu a mais de 1 mil

Publicada em 13/07/2012 às 22:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os serviços oferecidos são focados em ações preventivas e de redução de riscos e danos relacionados ao uso de substâncias psicoativas (Foto: Arquivo DS/Fernando Rezende)
O consultório de rua (CR) é uma estratégia do Programa Entre Nós – Política sobre Drogas de Sorocaba para a ampliação do acolhimento e acesso para os usuários de álcool e outras drogas em situação de vulnerabilidade social. Desde o início dos atendimentos, em julho de 2011, cerca de mil pessoas já foram abordadas; 70 casos acompanhados regularmente pela equipe e atendimentos indiretos somam cerca de 700 pessoas. 

O projeto desenvolve diversas atividades e intervenções psicossociais e educativas na rua e tem como objetivo promover ações preventivas e de redução de riscos e danos relacionados ao uso de substâncias psicoativas. O projeto ainda visa à prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DST) e Aids.

O consultório de rua promove também acesso à saúde para crianças, adolescentes e adultos e ações inovadoras para a inclusão; desenvolve uma ponte entre a comunidade e os serviços de assistência, a fim de promover a articulação de uma rede e melhoria de vida.

Qualquer pessoa pode usufruir dos serviços oferecidos. Crianças, adolescentes, jovens e adultos que necessitem de orientações preventivas ou encaminhamentos para a rede que atenda a dependentes químicos pode procurar a unidade móvel. 



Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar