Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Manifestação pede Hospital Público

Publicada em 15/04/2012 às 01:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por meio de panfletagem, os munícipes foram abordados para uma breve conversa sobre a situação da Saúde Pública (Foto: Fernando Rezende)
Um ato público na manhã de ontem teve como objetivo a luta para a melhoria da política de Saúde. Sindicatos, Associações, ONGs, o Partido dos Trabalhadores e grupos religiosos se reuniram na praça Frei Baraúna e desceram em passeata até a praça Cel. Fernando Prestes, onde fizeram a manifestação. Por meio de panfletagem, os munícipes que passaram pelo Centro foram abordados para uma breve conversa sobre a situação da saúde pública e principalmente para aderir ao abaixo-assinado que solicita um hospital municipal na cidade. Atualmente o documento conta com 15 mil assinaturas, e será preciso 25 mil para ser encaminhado ao poder público. 

Lauren Archilla, 25 anos, que esteve conversando com a população, fala sobre a importância do acontecimento. “Este ato público visa ressaltar a importância do SUS.” O manifesto também inclui a não privatização do SUS (Sistema Único de Saúde).

O ato público ainda teve a intenção de pedir mais atenção às críticas à Saúde na cidade. Yara Bernardi (PT), que esteve conversando com a população, fala sobre o descaso no atendimento: “É muito triste quando falamos de saúde com as pessoas e elas sempre contam uma história de tragédia na família, como, por exemplo, a confirmação de uma consulta após o óbito do paciente”. Ela afirma que a saúde em Sorocaba não é tratada de uma forma séria e que o Hospital Municipal poderá atender melhor à população já que postos de saúde e o Hospital Regional não estão dando conta da demanda. 

 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar