Terça-Feira, 11 de Dezembro de 2018 ASSINE O DIÁRIO 15.3224.4123

Diário de Sorocaba

buscar

<< Cia. Articularte apresenta hoje no Sesi ‘Aventuras de Gulliver’

Publicada em 16/03/2012 às 21:15
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Peça é baseada em duas aventuras fantásticas selecionadas do livro “As viagens de Gulliver” (Foto: João Valério)
O Teatro do Sesi Sorocaba apresenta gratuitamente neste sábado, às 16 horas, a peça infantil “Aventuras de Gulliver”, da Cia. Articularte, com entrada franca. A montagem é uma das 14 selecionadas para compor a primeira temporada do projeto Viagem Teatral 2012.

O espetáculo é baseado em duas aventuras fantásticas selecionadas do livro “As viagens de Gulliver”, do escritor Jonathan Swift. Na primeira viagem, Gulliver sobrevive a um maremoto, porém acorda prisioneiro da pequenina população do reino de Lilipute. Já a segunda aventura acontece de maneira inversa e Gulliver naufraga na terra de Brobdingnag, habitada por homens gigantes, onde ele terá que usar de toda a sua inteligência e sagacidade para sobreviver e escapar das garras do ciumento e manipulador Anão.

O grupo une harmoniosamente a arte de manipulação de bonecos aos movimentos dos atores em cena para recriar as emoções e experiências vividas pelo aventureiro Gulliver. A adaptação do enredo é composta por rimas e figuras de linguagens utilizadas como efeitos especiais para agregar musicalidade, humor e agilidade à montagem.

A Cia. Articularte é um grupo de atores e titeriteiros fundado em 1999 pela dupla Surley Valério e Dario Uzam. Desde sua criação e até o ano de 2003, a companhia foi responsável pela criação de uma série de teatro de bonecos denominada Trilogia Modernista, composta pelas peças “A cuca fofa de Tarsila”, “O Trenzinho Villa-Lobos” e “Portinari Pé de Mulato”.

A partir de 2004, a companhia ampliou suas pesquisas de desenvolvimento técnico de diversidade de animações, que resultaram no espetáculo de bonecos e sombras “O valente filho da Burra”, inspirado no conto “O filho da Burra”, de autoria de Luis da Câmara Cascudo. No ano de 2006, o grupo encenou as peças infantis “Era uma vez eu”, do escritor Luis Alberto de Abreu, e “João, Cabeça de Feijão”, releitura nordestina do clássico “João e o Pé de Feijão”.

SERVIÇO - O espetáculo “Aventuras de Gulliver” é apresentado em sessão única neste sábado, dia 17, às 16 horas, no Teatro do Sesi Sorocaba (Rua Gustavo Teixeira, s/nº, Mangal). Os ingressos serão distribuídos gratuitamente com uma hora de antecedência. 

  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar