Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ônibus Rosa e trêiler do Programa DST/Aids participam da Semana da Mulher

Publicada em 04/03/2012 às 01:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Ônibus da Mulher e um trêiler do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/ Aids) da Prefeitura de Sorocaba estarão, entre segunda-feira e sábado (5 a 10), na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, onde será realizada parte da programação da Semana da Mulher, evento promovido pelas secretarias da Saúde (SES), Cidadania (Secid) e entidades parceiras.

O Ônibus da Mulher oferece exames, orientações e vários outros serviços de saúde da mulher e do Programa de Planejamento Familiar da SES. Para ter acesso aos serviços do Ônibus Rosa, não é preciso agendar horário, basta comparecer à unidade no horário indicado. A coordenadora do programa, Cristiane Rosa, lembra que é necessário que a mulher leve o Cartão do SUS.

Já o trêiler do Programa de DST/Aids oferecerá testes rápidos para o vírus HIV tanto para mulheres quanto para homens. "O trêiler vai atender às pessoas que estejam interessadas em saber sua sorologia para o vírus HIV. Elas serão atendidas por profissionais capacitados, que passarão informações e orientações e oferecerão o teste, cujo resultado leva de 15 a 20 minutos para ficar pronto", comenta a coordenadora do programa, Maria Tereza Morales Dib.

 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar