Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Quase 100 quilos de maconha para fumar sozinho, alega traficante

Publicada em 27/09/2011 às 18:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O casal do tráfico foi preso na zona norte de Sorocaba; mais de 100 quilos de drogas estavam escondidas dentro de um sofá em uma casa em construção (Foto: Fernando Rezende)
A polícia de Sorocaba apreendeu aproximadamente 100 quilos de maconha em uma operação da Delegacia de Investigações Gerais. Um casal foi preso com dezenas de tijolos de maconha em uma residência no Jardim Santa Esmeralda, na zona norte de Sorocaba. Eram 123 pequenos tijolos ensacados de maconha pura – que Carlos Eduardo Moreira Mendes, 39 anos, disse que consumia por ser viciado em drogas. “É tudo meu, senhor, fumo um quilo todo dia”, desconversou quando questionado por profissionais da imprensa, que cobriram a ação na sede da DIG.

De acordo com o delegado Acácio Aparecido Leite, trabalhos de inteligência da DIG identificaram Mendes e sua companheira, Gisele Cristina Moraes de Almeida, de 31, que estavam envolvidos com o crime organizado e o tráfico de drogas na cidade. Eles moram no Jardim Renascer, perto do bairro Habiteto, mas escondiam as drogas na casa do Jardim Santa Esmeralda.

Quando a ação policial prendeu o casal, as drogas não estavam com ele. Os entorpecentes eram guardados na outra casa. Uma chave escondida em um pote na estante possibilitou a entrada dos policiais na residência, que uma senhora alugava para o casal traficante, sem nada saber.

As dezenas de tijolos estavam escondidas no sofá da casa. Um terceiro local foi revistado, da irmã de uma das partes, no bairro Júlio de Mesquita Filho. Lá havia uma mochila com cadeado, cuja chave estava no molho das chaves. Dentro dela foram apreendidas mais porções de maconha e uma balança de precisão. Os 123 pacotes pesavam aproximadamente 100 quilos. Tudo foi apreendido e o casal, preso.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar