Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Longas 'Premonição 5', 'Sem saída' e 'Madrinha de casamento' estreiam hoje

Publicada em 23/09/2011 às 00:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

"Premonição 5" dá continuidade à franquia iniciada em 2000 (Foto: Divulgação)
Sorocaba recebe nesta sexta três novidades em suas salas de cinema: o suspense "Premonição 5", A comédia "Missão Madrinha de Casamento" e a ação "Sem saída". O primeiro dá continuidade à franquia "Premonição", iniciada em 2000, e segue a mesma receita de bolo dos últimos quatro filmes: um grupo de jovens que estão nos planos da Morte, mas que acabam escapando do derradeiro momento. O problema é que a Morte não gosta de ser enganada e volta para buscar os sobreviventes.

No entanto, a previsibilidade do que vai acontecer é secundária em "Premonição". O que vale o preço do ingresso são as cenas do acidente (de avião, na estrada, na montanha-russa, corrida de carros e, agora, numa ponte) e, claro, as violentíssimas mortes dos personagens, potencializadas na versão 3D. 

O quinto filme da franquia, porém, faz uma ligeira mudança na receita para aumentar o conflito dos personagens: se um deles assassinar uma pessoa, ficará com os anos de vida de sua vítima. Isto é, para não morrer, a pessoa deve escolher alguma para a morte levar em seu lugar. Situação que fará Peter (Miles Fisher), o amigo de Sam, enlouquecer, relativizando a moralidade dos personagens.

'SEM SAÍDA' -  Produzido a toque de caixa para Taylor Lautner (da série "Crepúsculo") ser incluído no rol de atores de ação, "Sem Saída" pode ser facilmente incluído na lista de filmes mais incoerentes do ano. Dirigida por John Singleton (de "Quatro Irmãos"), a história não passa de um amontoado de clichês e truques óbvios, que tentam enganar o espectador pouco atento aos buracos do roteiro.

Aqui, Lautner interpreta Nathan, um jovem estudante que descobre uma foto sua de infância em um site de crianças desaparecidas. Seus pais (Maria Bello e Jason Isaacs) não são apenas impostores, mas também presumivelmente o sequestraram ainda criança, tirando-o de sua verdadeira família. Nathan, assim, deve buscar a verdade.

No entanto, a história é muito mais complexa do que parece, sendo o protagonista filho de um espião internacional e mantido com o casal para não ser perseguido por um assassino russo, Koslow (Michael Nyqvist). Foi o criminoso que espalhou fotos do garoto pela internet para ver se Nathan entrava em contato.

'MADRINHA DE CASAMENTO' - Kristen Wiig lidera o elenco como Annie, uma madrinha de casamento cuja vida desmorona quando ela lidera sua melhor amiga, Lillian (Maya Rudolph) e um grupo de animadas damas de honra (Rose Byrne, Melissa McCarthy, Wendi McLendon-Covey e Ellie Kemper) numa corrida maluca até o matrimônio.

A vida de Annie está uma bagunça. Mas quando ela descobre que a melhor amiga de toda sua vida está noiva, ela simplesmente tem que ser a madrinha de Lillian. Apesar de estar apaixonada e sem dinheiro, Annie segue fingindo durante rituais caros e bizarros. Com uma única chance de conseguir que tudo seja perfeito, ela irá mostrar para Lillian e para suas damas de honra o quão longe se pode ir por alguém que se ama. 


Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar