Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Acesso entre Castello Branco e Av. Itavuvu tem mais de 3 km de asfalto

Publicada em 23/09/2011 às 00:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Prefeitura projetou as mudanças no sistema viário em razão da previsão do aumento do tráfego no local (Foto: Zaqueu Proença / Secom)
As mudanças viárias no trecho final da Avenida Itavuvu, um dos principais investimentos visando às implantações do Parque Tecnológico de Sorocaba e do complexo industrial da Toyota, avançam a todo vapor. A Prefeitura já concluiu o asfaltamento de mais de 3 km da avenida, o equivalente a cerca de 85% de uma das pistas, entre a Rodovia Castello Branco e a ponte que passa sobre o Rio Sorocaba.

As obras no sistema viário permitirão a interligação da Itavuvu, a partir do bairro Ana Paula Eleutério até a Castelo Branco. No total, serão desenvolvidos 7 km da implantação de uma nova pista e mais 2 km de reurbanização, do bairro do Itavuvu até a Av. Antônio Silva Saladino, no Parque Vitória Régia. 

A Prefeitura projetou as mudanças no sistema viário em razão da previsão do aumento do tráfego no local, em especial, de veículos de carga. O acesso da Itavuvu à Castello Branco se dará pela Avenida Antônio Cômitre, a antiga “Estrada dos Fornecedores”, que também recebeu ações de pavimentação.

Já o governo do Estado investe na criação de acesso da Castello Branco ao Parque Tecnológico e à Toyota. As melhorias serão desenvolvidas entre os quilômetros 90,5 e 94,2 da rodovia, com a construção de 4,1 km de avenidas marginais, cinco rotatórias, um dispositivo de retorno, uma passarela, uma parada de ônibus, quatro acessos à fábrica de automóveis e a ampliação do dispositivo de retorno do quilômetro 93. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar