Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Ciclistas encerram evento com mais de 400 km percorridos

Publicada em 21/09/2011 às 20:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A atividade reuniu 14 equipes e mais de 50 ciclistas individuais (Foto: Fernando Rezende)
Durante 24 horas várias equipes de ciclistas pedalaram mais de 400 quilômetros no encontro promovido pela Prefeitura Municipal, na Usina Cultural, que teve início na noite de terça-feira (20) e terminou às 20h30 de ontem. Cada equipe era composta por até 15 pessoas, que revezavam o percurso entre a rua Padre Madureira e avenida Dom Aguirre no sentido da ponte de Pinheiros. Já em frente ao Terminal São Paulo, os ciclistas retornavam no sentido contrário até a Usina Cultural.

De acordo com o profissional de Educação Física, Carlos Eduardo Walter (Dado), da Secretaria de Esporte, na largada do “Pedala 24 horas”, 14 equipes estavam inscritas e ontem oito conseguiram chegar até a final da atividade. No total, a distância percorrida por elas foi de seis quilômetros e cada uma chegou a fazer mais de 400 quilômetros por causa do número de voltas. “Desde o início do ‘Pedala’, até o encerramento eles deram cerca de 70 voltas no percurso estipulado, que era feito entre 20 e 22 minutos.”

Segundo Dado, a equipe que percorresse todo o trajeto em menos tempo seria homenageada com um troféu de participação. Além das equipes havia ainda cerca de 50 ciclistas individuais. O “Pedala 24 horas” foi uma atividade realizada dentro da Semana Nacional de Trânsito, cujo tema deste ano foi escolhido pelo Denatran: “Década Mundial de Ações para Segurança do Trânsito - Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”. 

AVALIAÇÃO FÍSICA – Para os integrantes das equipes e também para os demais participantes do “Pedala”, o profissional de Educação Física e alunos do Colégio Anhanguera estavam fazendo a avaliação física gratuitamente. Segundo Luís Felipe, professor na unidade de ensino, desde a manhã até a tarde de ontem, tinham sido feitas 40 avaliações. “É uma avaliação que visa orientar, medir a força e flexibilidade, assim como a frequência cardíaca. Nosso objetivo foi indicar o exercício físico”, disse.  

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar