Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< 'Pato' usava carro próprio para fazer assaltos; placa levou polícia até ele

Publicada em 21/09/2011 às 20:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nas imagens das câmeras de segurança do local, os três assaltantes invadiram o mercado, renderam e espancaram o agente, roubaram sua arma, levaram mais de R$ 600 dos caixas e fugiram no Siena; flagrados por outra câmera (Reprodução)
A Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Sorocaba identificou assaltantes que atacavam na zona norte de Sorocaba e conseguiu prender um dos bandidos, Emerson Pereira Leite, 22 anos, vulgo “Pato”, que usava seu próprio carro, um Fiat/Siena branco, para praticar os crimes. A identificação das placas do veículo foi fundamental para a polícia esclarecer o assalto ocorrido em um mercado na Vila Barão, onde um agente de administração penitenciária foi severamente agredido e roubado – seu revólver foi levado pelos assaltantes.

Raimundo Jesus dos Santos, 23 anos, vulgo “Nigéria”, foi identificado como o outro assaltante. Ele está sendo procurado e tem um mandado de prisão contra sua pessoa. O terceiro indivíduo que participou do assalto é conhecido pala alcunha de “Chimbinha”. Quem possuir informações a respeito dele deve comunicar à polícia imediatamente.

O assalto ocorreu no dia 29 de agosto, às 18h30, em um mercado da Vila Barão. “Pato”, “Nigéria” e “Chimbinha” invadiram o local fortemente armados, o primeiro com uma espingarda, os outros com revólveres. Todos os clientes foram rendidos, e também um agente de administração penitenciária, que estava armado. Ele foi agredido pelos assaltantes, que levaram sua arma de fogo. Mais de R$ 600 foram roubados das caixas.

O trio fugiu no Siena de “Pato”. A partir da identificação das placas do carro, os investigadores da DIG esclareceram a autoria desse crime. Na hora da prisão de “Pato”, anteontem pela manhã, ele acabou sendo atingido por um disparo de arma, que era apenas para afugentar um pitbull no local onde estava, residência de sua namorada. Ele foi medicado e seu estado não é grave. “Pato” foi indiciado por roubo qualificado e mandado para o CDP local. Seus comparsas estão sendo procurados pela polícia.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar