Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< A partir de hoje, Rio de Janeiro vai respirar rock Quarta edição brasileira do “Rock in Rio” começa amanhã na Cidade do Rock, Rio de Janeiro, com artistas nacionais e internacionais; evento segue até o dia 2 de outubro

Publicada em 21/09/2011 às 20:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Da esq.) As amigas Yanara Nacano, Priscila Ramires e Mayara Nacano; ingresso na mão para o festival (Foto: Fernando Rezende)
A quarta edição brasileira do “Rock in Rio” começa nesta sexta-feira (23) com atrações de peso do cenário nacional e internacional, como Elton John, Rihana, Kate Perry, Paralamas do Sucesso, Milton Nascimento, entre outros.

O festival segue nos dias 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Todos os 700 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados.

Em todos os dias, os portões da Cidade do Rock abrirão às 14 horas e fecharão às 4 horas. Os shows no palco principal, chamado Palco Mundo, começam às 19 horas. Nesse local, tocarão Metallica, System of a Down, Coldplay, Katy Perry, Stevie Wonder, Shakira, Lenny Kravitz, etc.

Já o palco secundário, batizado de Sunset, terá programação a partir das 14h40. Ali se apresentarão Bebel Gilberto com Sandra de Sá, Tulipa Ruiz com Nação Zumbi, Mike Patton com Orquestra de Heliópolis, The Asteroids Galaxy Tour, Sepultura, Joss Stone, entre outros.

O evento ainda terá uma tenda de música eletrônica, que abrirá às 22 horas para receber nomes como Ferry Corsten, Above & Beyond, Boys Noize, Masters at Work, Gui Boratto e Hercules & Love Affair. A programação completa pode ser vista no site oficial do evento http://www.rockinrio.com.br/pt/lineup/

SOROCABA MARCA PRESENÇA - Amigas há mais de dez anos, as sorocabanas Priscila Ramires, 26 anos, analista de qualidade; Yanara Nacano, 23 anos, recepcionista; e Mayara Nacano, 26 anos, gastrônoma, estão com os ingressos na mão para o tão aguardado festival. O trio vai curtir a programação do último dia (2 de outubro) quando acontecerão os shows de Guns and Roses, System of a Down, Evanescence, Pitty, Detonautas, entre outros. 

Uma das mais entusiasmadas, Priscila é fã do grupo de Axl Rose e revela que garantiu seu ingresso aos “45 minutos do segundo tempo”. “Ganhei a entrada de aniversário quando o lote estava se esgotando”, disse. Antes de receber o “presentão”, no entanto, a jovem participou de diversas promoções em rádios e em compra de produtos para conseguir o tão cobiçado ingresso. “Entrava em tudo que era promoção, queria de todo jeito ir ao ‘Rock in Rio’”, afirma.

Quem também passou sufoco para conseguir sua entrada foi Yanara. A recepcionista conta que “tirou dinheiro de onde não tinha” para ir ao Rio de Janeiro, e que agora conta nos dedos para que chegue logo o dia 2. “Não vejo a hora, estou muito ansiosa! Espero muito desse Rock in Rio”, declara.

Em relação à polêmica criada em torno das atrações do festival, cuja diversidade de gêneros neste ano (rock, pop, jazz, axé, pagode, etc.) tem gerado protestos entre os mais conservadores, Yanara enfatiza que essa “mistura musical” também não a agrada. “Acho que o ‘Rock in Rio’, como o próprio nome diz, é rock e ponto. Não tem que ter outros estilos”, opina. 

Igualmente ansiosa (ou até mais) está Mayara, irmã de Yanara. A jovem, que desde muito nova já curtia rock, conta que sempre sonhou ir ao evento, mas que a oportunidade nunca surgiu. “Quero curtir cada segundo do dia 2 de outubro, não vejo a hora! Lembro-me que acompanhei a edição de 2001 pela TV e fiquei doida para estar lá”, recorda. 

TRANSMISSÃO PELA TV - As apresentações do "Rock in Rio" terão transmissão exclusiva da Globo, na TV aberta. Os shows serão exibidos durante as madrugadas dos dias do evento.

A exibição terá partes ao vivo e compactos com os melhores momentos. O horário de início da transmissão, com duração média de três horas por dia, vai variar de acordo com a programação. O "Rock in Rio" vai ao ar nas sextas-feiras, dias 23 e 30, e nos sábados, dias 24 e 30, logo após o "Boletim Hipertensão". Nos domingos, dias 25 e 2, o festival entra depois do "Hipertensão". Na quinta-feira, dia 29, a transmissão começa após o "Jornal da Globo".

No dia 9 de outubro, a emissora vai exibir um compacto com os melhores momentos do festival. A apresentação ficará a cargo do jornalista Zeca Camargo. Bruno De Luca e André Marques comandarão entrevistas e flashes do local.

Na TV fechada, o Multishow transmitirá os shows ao vivo. A cobertura inclui tanto as principais atrações da noite, que se apresentam no Palco Mundo, das 19 às 2 horas da manhã, como o que estiver rolando no Palco Sunset, entre 14h40 e 19 horas. No entanto, os shows programados para a tarde e o início de noite serão exibidos apenas pela internet, no site do Multishow. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar