Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Obra do novo prédio da Unite em ritmo acelerado

Publicada em 21/09/2011 às 20:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Previsão é de que a nova sede da Universidade do Trabalhador Empreendedor, nos altos da General Osório, esteja pronta no primeiro semestre de 2012 (Foto: Zaqueu Proença/Secom-PMS)
Contando com 21 salas de aula e sete laboratórios, as obras de construção do novo prédio da Universidade do Trabalhador Empreendedor (Unite), nos altos da avenida General Osório, na Vila Barão, continuam em ritmo acelerado. Na semana passada, a empreiteira concluiu os trabalhos do primeiro pavimento e a previsão é de que o prédio seja inaugurado até o final do primeiro semestre de 2012. O local terá capacidade para atender 20 mil alunos/ano.

De acordo com o secretário de Relações do Trabalho da Prefeitura, Luiz Alberto Firmino, a expectativa é de que, com o novo prédio, a demanda de Sorocaba por cursos de qualificação profissional seja atendida. "No mínimo, irá reduzir bastante a carência", explicou o secretário, revelando ainda que a escolha dos cursos oferecidos pela Unite é feita com base em pesquisas e sondagens nas empresas, comércio e setor de serviços.

O novo prédio, de arquitetura moderna e dinâmica, terá 2.200 metros quadrados de área construída, em três pavimentos. Cada andar contará com sete salas de aulas e dois banheiros, além do setor administrativo. O prédio abrigará ainda 7 laboratórios equipados para atender os segmentos de hidráulica, pneumática, eletrônica analógica, metrologia, beleza, culinária e dois de informática.

CURSOS EM DESENVOLVIMENTO - Em 2011, a Unite vem desenvolvendo seus cursos nas unidades do Câmpus Seminário (sede), Éden, Casas do Cidadão, escolas estaduais e municipais, entidades em diversos bairros, Territórios Jovem e Fundação Casa, entre outros. Até o final de agosto, foram formados aproximadamente 3.300 alunos, distribuídos em seus projetos (Unite Comunidade, Unite Escola, Unite Bairro).

Atualmente, a Unite oferece mais de 30 cursos de qualificação, alguns deles em áreas como mecânica, controle e qualidade, logística, sistema Toyota de produção e inspetor de qualidade. 

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar