Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Nesta quarta segue mais um passeio das 'Árvores Cidadãs Sorocabanas'

Publicada em 20/09/2011 às 19:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

As árvores incluídas no passeio fazem parte das 18 árvores que Sorocaba possui com imunidade ao corte (Foto: Zaqueu Proença / Secom)
Nesta quarta-feira, data em que se comemora o Dia da Árvore, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai promover o Tour das “Árvores Cidadãs Sorocabanas”. O evento vai das 13h30 às 17 horas, com saída do Parque da Biquinha. O objetivo é apresentar a história e as características de árvores de diferentes espécies, frondosas, espalhadas por Sorocaba e que, muitas vezes, passam despercebidas pela população.

Durante o tour, os participantes serão acompanhados por técnicos da Sema e pela bióloga Lígia Ferreira Fedele, responsável pelo catálogo das espécies nativas e centenárias de Sorocaba. As pessoas receberão orientarão sobre cada uma das árvores a ser visitada, todas com idade avançada.

As árvores incluídas no passeio fazem parte das 18 árvores que Sorocaba possui atualmente com imunidade ao corte, segundo as Leis Municipais nº 8.837, de 12/08/2009, e nº 9.123, de 12/05/2010. Os interessados em participar do tour podem se inscrever ainda hoje de manhã, pelo telefone 3233-7545 ou 3233-7455 ou na Secretaria do Meio Ambiente, situada na rua Campos Salles, 850, em Pinheiros. As vagas, limitadas, são preenchidas por ordem de chegada.

ESTUFA - Também hoje, às 14 horas, a Secretaria do Meio Ambiente e o Projeto SOS Eco vão inaugurar o Laboratório e Estufa na rua Francelino Romão, 100, na Vila Rica. Parceiro da Prefeitura de Sorocaba desde este ano, o projeto passou a fornecer, mensalmente, 5 mil mudas para ser transplantadas pelos participantes do projeto “Semear”, uma iniciativa que integra educação e meio ambiente nas penitenciárias “Danilo Pinheiro” e “Antônio de Souza Neto”. Trata-se de uma importante parceria que permitirá que o projeto tenha um moderno laboratório para o processamento de sementes.

Das 9 às 13 horas, haverá oficinas e distribuição de mudas de árvores na Praça Cel. Fernando Prestes. Centro. O principal objetivo é orientar a população sobre técnicas de plantio e manutenção de mudas, e também conscientizá-la a respeito da importância da arborização urbana.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar