Terça-Feira, 26 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Escola é invadida e depredada no Vitória Régia

Publicada em 19/09/2011 às 19:58
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Os funcionários encontraram a desordem deixada pelos vândalos assim que abriram a escola ontem de manhã (Foto: Fernando Rezende)
Duas ocorrências distintas marcaram o final de semana da Escola Municipal "Professora Norma Justa Dall'ara", situada no Parque Vitória Régia. A batida de um carro derrubou parte de um muro de cinco metros de extensão que cerca os fundos da unidade, e marginais invadiram a escola para praticar vandalismo e furtos de alimentos.

De acordo com a Prefeitura, além dos alimentos espalhados na área externa da escola, duas janelas e uma porta foram arrombadas e um portão de ferro roubado. Segundo informações da diretora da escola, Leila Prado Alves da Silva, o alarme existente no local não chegou a ser acionado. O equipamento de segurança é controlado pela Guarda Civil Municipal, que, em situações semelhantes, envia viaturas até os prédios públicos municipais imediatamente após o alerta.

A invasão teria ocorrido pelos fundos da escola, onde um muro foi derrubado ao ser atingido por um carro, durante a madrugada do último sábado. Para os guardas civis que estiveram no local, a queda do muro não tem relação com o vandalismo praticado na escola. “Alguém bateu o carro no muro por razões desconhecidas, facilitando a entrada dos responsáveis pelos prejuízos”, comentou a diretora da escola. 

A ação dos vândalos foi descoberta quando funcionários chegaram para abrir a escola, na manhã de ontem, e encontraram a desordem. Mesmo assim, as aulas na escola onde estudam 1.500 não foram interrompidas. A GCM registrou um boletim de ocorrência para que o caso seja apurado.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar