Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Orquestra Sinfônica seleciona violinista, violoncelista e fagotista

Publicada em 15/08/2011 às 22:45
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Interessados devem se inscrever na Fundec de hoje até o dia 31 deste mês (Foto: Edeson Souza)
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) está selecionando violinista, violoncelista e fagotista para integrar o grupo. Os interessados nas vagas devem se inscrever na sede da Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba), de hoje até o dia 31.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o curso do respectivo instrumento em escola de música ou apresentar um documento comprobatório no caso de aulas particulares. Juntamente com a ficha de inscrição (disponível no site da Fundec para preenchimento), o candidato deverá entregar um breve currículo.

As audições de seleção vão ocorrer nos dias 6 e 8 de setembro, das 14 às 18 horas. Para o teste de violino, o músico deve apresentar uma peça de livre escolha; um movimento das sonatas ou partitas de Johann Sebastian Bach para violino solo; um movimento de um dos concertos para violino e orquestra (nº 3, 4 ou 5), de Wolfgang Amadeus Mozart; e o primeiro movimento da “Sinfonia nº 4 (Italiana)”, de Felix Mendelssohn.

Para a audição de violoncelo, o músico deverá executar o segundo movimento da “Sinfonia N° 5” de Ludwig van Beethoven; “Guilherme Tell”, de Gioachino Rossini; o primeiro movimento com cadência do “Concerto em Dó”, de Joseph Haydn; o primeiro movimento de uma suíte de Bach e uma peça de livre escolha.

Já os interessados na vaga de fagotista devem apresentar o primeiro e segundo movimentos do “Concerto para Fagote”, de Mozart; segundo movimento e cadência de “Sheherazade”, de Rimsky-Korsakov; a “Sinfonia N°4”, de Piots Ilitch Tchaikovsky; a abertura de “As Bodas de Fígaro”, de Mozart; e uma peça de livre escolha.
 
 
 
Inscrições para processo seletivo da OSS

Dias 16 a 31 de agosto (de segunda a sexta-feira)
Horário: das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 17h
Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, nº 73, Centro)
Informações: (15) 3233-2220
Site: www.fundecsorocaba.com.br
 
 
 
  
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar