Terça-Feira, 2 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Banheiro público deve ficar pronto em agosto

Publicada em 21/03/2011 às 22:11
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O banheiro público será construído na praça Cel. Fernando Prestes (Foto: Fernando Rezende)
A praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, está um canteiro de obras devido à construção do banheiro público e a troca de piso. Os sanitários feminino e masculino serão instalados ao lado do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, na frente da catedral metropolitana, onde funcionavam uma lanchonete e um estabelecimento comercial, que foram demolidos no fim de semana. 

O projeto custará R$ 686.039,07, terá padrão semelhante ao do Terminal Santo Antônio e a previsão de término em agosto. O banheiro público terá adaptações para pessoas com deficiências, fraldário e paisagismo. A empresa responsável pela edificação é a Fábio Pilão Engenharia Ltda., uma das responsáveis pela troca de piso no Centro.

Outra obra é a substituição do piso do Centro. A segunda fase está sendo executada nas praças Cel. Fernando Prestes e Carlos de Campos, no Largo de São Bento, em torno do Mercado Municipal, nos bulevares Dr. Braguinha e Barão do Rio Branco e na Rua São Bento.

Enquanto as obras estão ocorrendo, os bancos da praça estão espalhados próximos à escadaria da Catedral Metropolitana de Sorocaba. E “corredores” estreitos em frente de lojas dão passagem aos pedestres.

A praça central receberá também o busto em homenagem ao Monsenhor João Soares, na frente da catedral, implantado em 1944 e retirado em 2003, durante a revitalização do Centro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar