Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Consumidores lotam Centro e shoppings atrás de presentes

Publicada em 23/12/2010 às 22:29
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Corredores do Esplanada Shopping ficaram lotados na antevéspera de Natal (Foto: Pedro Henrique Negrão)
A procura por presentes em cima da hora fez com que o Centro e os shoppings da cidade ficassem totalmente lotados ontem, antevéspera de Natal. As lojas de roupas, calçados e eletroeletrônicos são as preferidas dos consumidores e ainda devem receber muitos clientes nesta véspera de Natal.

Na região central muitas pessoas ainda pechinchavam o preço dos presentes no último dia em que as lojas atenderam em horário especial. Ontem, os consumidores se esbarravam nas principais vias da região central, como nos bulevares Dr. Braguinha e Barão do Rio Branco. 

Os policiais militares e os “amarelinhos” da Urbes – Trânsito e Transporte auxiliaram os motoristas para que não ocorresse problemas no trânsito.

Já no shopping Esplanada, atraídos pela decoração natalina, a maioria dos consumidores estava com sacolas nas mãos. A vendedora, Cíntia Kikuti, de uma loja de celulares, relata que as pessoas preferiram ir às compras de presentes na antevéspera, já que antes do Natal as famílias estão preocupadas em preparar a ceia ou em pegar a estrada. “Na sexta-feira, o movimento será intenso apenas na parte da manhã”, acredita.

Além de roupas e calçados para passar as datas comemorativas de fim de ano, os principais produtos de desejo dos consumidores são televisores, linha branca, como geladeiras, e informática. Para Virgínio, a compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos se dá, principalmente, pela facilidade de crédito que é oferecido pelo comércio aos clientes.

A aposentada Marta Benedita Paes de Oliveira, 57 anos, diz que adora o clima de Natal, por isso levou a neta, Thaíza Geovanna Martins, 8 anos, para passear no Esplanada Shopping, que possui 180 lojas. “Pedi uma boneca e tirei uma foto com o Papai Noel”, conta.

As lojas do Centro devem atender aos consumidores hoje, das 9 às 16 horas, e amanhã estarão fechadas. Já o Esplanada Shopping ficará aberto até as 18 horas nesta sexta-feira, e no Natal somente cinema e praça de alimentação abrem, das 14 às 22 horas.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar